Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, CadeiraCasa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, TijoloCasa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, CadeiraCasa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de InterioresCasa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos Responsáveis: Rachel Nolan, Patrick Kennedy
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nosso trabalho é apenas o mais recente em uma ampla e diversificada gama de gestos arquitetônicos aplicados à neste local. Acreditamos que o significado particular da casa é como um híbrido incomum com uma expressão patrimonial de grande valor.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Derek Swalwell
Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Imagem 24 de 25
Planta
Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© Derek Swalwell

O projeto começou sua história como uma casa vitoriana policromada construída com tijolos locais, mas parece que houve adições subsequentes em estilos vitorianos posteriores e uma grande reforma em uma versão australiana patriótica do estilo eduardiano. A taxonomia não pode ser precisa porque a casa é claramente o resultado idiossincrático de uma imaginação febril, não perturbada por noções de correção estilística. O trabalho mais recente na casa foi realizado em uma reprodução abjeta, mas felizmente, a maior parte da valiosa história desta casa foi preservada quando começamos nosso trabalho.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores
© Derek Swalwell

Em termos de abordagem patrimonial, a nossa aspiração era equilibrar o imperativo arquitetônico de reapresentar a casa como um todo coeso e integrado contra a manutenção da legibilidade das suas várias iterações. Nosso método foi o primeiro a editar - removendo a reprodução da garagem eduardiana na frente da casa, bem como um volume comprometido na parte posterior. Um novo tecido foi gerado através da interpretação - encontrando uma expressão contemporânea visualmente compatível com o tecido patrimonial, mas evitando qualquer gesto completamente passivo - queríamos contar uma história sobre o patrimônio para que seus elementos interessantes pudessem ser vistos.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores
© Derek Swalwell

O elemento mais proeminente que projetamos foi o estúdio de ginástica (que também serve como entrada para uma garagem subterrânea para seis carros). Identificamos o significado da alvenaria policromática na casa existente, então a aplicamos como um plano (ao invés de decoração secundária). A entrada para o elevador de carros é revestida por um painel de cobre - reduzindo o material a uma superfície abstrata, referenciando o padrão no telhado de ardósia em um material intimamente associado ao tecido patrimonial. O efeito é tirar a ênfase do que é essencialmente uma porta de garagem e, em vez disso, apresentar uma composição de “amostras” históricas.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Derek Swalwell
Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Imagem 25 de 25
Corte

O novo volume na parte posterior da casa está isolado no local - nossa estratégia de fornecer a oportunidade máxima para se perceber a composição patrimonial nos arredores do jardim, mantendo assim o ideal da casa suburbana vitoriana/eduardiana com jardim. A exposição formal do novo volume também visa ampliar a compreensão do tecido existente. O monumental telhado original na cozinha - potencialmente uma sala de bilhar na sua origem - foi apropriado e multiplicado em quatro elementos na sobreposição do novo e do antigo.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior
© Derek Swalwell

Os telhados individuais são revestidos de ardósia e simplificados  para enfatizar a abstração do gesto original. A investigação desta casa revela uma abordagem consistente para identificar o tecido patrimonial por meio da abstração e da transformação - mudando a escala, repetindo, isolando, reenquadrando. Isso é evidente a partir dos grandes elementos formais identificados aqui, desde os desenhos da janela até os detalhes da marcenaria.

Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hawthorn / Kennedy Nolan Architects" [Hawthorn House / Kennedy Nolan Architects] 04 Set 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967719/casa-hawthorn-kennedy-nolan-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.