Chamada aberta para fotografia de arquitetura: envie a sua!

Expressão artística mediada por aparato técnico, a fotografia tem seu lugar estabelecido entre as artes, sendo, junto do cinema, aquela que mais fielmente pode registrar a realidade e, portanto, a arquitetura. Das grandes caixas de madeira portando chapas de emulsão de prata às câmeras digitais e, finalmente, nossos smartphones, não há dúvida de que a fotografia se tornou mais acessível às pessoas, que pouco a pouco passaram de espectadoras a autoras das imagens.

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, convidamos nossas leitoras e leitores a compartilharem conosco seus registros fotográficos de obras de arquitetura e cidades. Sem distinguir entre entusiastas, fotógrafos amadores ou profissionais, estão todos convidados a enviar fotos que deem a ver o espaço construído – nas mais variadas escalas. As imagens selecionadas por nossa equipe de conteúdo serão divulgadas em um próximno artigo.

Regulamento

  • As fotografias devem ser enviadas até 29 de agosto, às 12:00 EST;
  • Os arquivos deverão ser enviados no formato .jpg;
  • A resolução mínima da imagem é 2.000px em seu lado menor;
  • Cada participante pode enviar até 3 fotos;
  • Juntamente com os arquivos das fotos, deverá ser entregue um arquivo de Google Docs com a ficha técnica apresentando o nome do projeto, autoria do projeto, autoria da foto, ano da foto, cidade e país;
  • As imagens não poderão conter cenas de violência explícita ou nudez infantil; 
  • Os arquivos deverão ser disponibilizados em uma pasta do Google Drive. Não esqueça de tornar a pasta e os arquivos acessíveis a terceiros. 
  • Ao enviar suas propostas, você autoriza o ArchDaily a publicar suas fotografias em todos os seus sites. 

Como compartilhar suas fotos

No formulário abaixo, envie um link para a pasta de Google Drive que você criou. Não aceitamos arquivos .zip, nem propostas enviadas via WeTransfer ou serviço similar. Qualquer proposta enviada como um arquivo .zip ou usando um serviço de transferência de arquivos será desclassificada. Certifique-se de que você está compartilhando um link público acessível aos editores do ArchDaily.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Chamada aberta para fotografia de arquitetura: envie a sua!" 25 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967072/chamada-aberta-para-fotografia-de-arquitetura-envie-a-sua> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.