Torre Marsk / BIG

Torre Marsk / BIG

© Rasmus Hjortshoj© Rasmus Hjortshoj© Rasmus Hjortshoj© Rasmus Hjortshoj+ 25

  • Arquitetos Responsáveis:Bjarke Ingels, Jakob Lange
  • Coordenador Do Projeto:Tobias Hjortdal
  • Equipe De Projeto:Matilda Blomgren, Annette Jensen, Erik Kreider, Joshua Woo, Federico Martinez De Sola, Stefan Plugaru
  • Engenheiro Estrutural:HB Trapper
  • Construtora:AFRY
  • Cidade:Hjemsted
  • País:Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com 25 metros de altura, a Torre Marsk — traduzida como "Torre do Pântano" devido à sua localização nos pântanos do popular Parque Nacional da Dinamarca, no Mar de Wadden — oferece vistas amplas do entorno natural. Como um objeto escultórico emergindo da paisagem, a Marsk Tower funcionará como um mirante de observação e um ponto turístico chave. A torre é acessível a cadeirantes, através de um elevador localizado no centro, com acesso por uma rampa no térreo. O projeto simples da torre, definido pela materialidade do aço corten, exala uma estética natural, que se mescla com o ambiente circundante, enquanto se torna um novo destino na Dinamarca.

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

“Devido à curvatura da Terra, os visitantes expandirão gradualmente sua visão do horizonte enquanto caminham até o topo da torre. Na base da torre, o observador consegue ver a 4 km de distância, mas do topo, a vista é expandida para uma raio de 18 km no horizonte”, segundo Jakob Lange, arquiteto e parceiro, BIG — Grupo Bjarke Ingels. “As escadas se expandem no topo da torre, criando um mirante de 110 metros quadrados, com vistas que se estendem até a cidade de Esbjerg, as ilhas Rømø e Sylt, além do Mar de Wadden e o Mar do Norte.”

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj
Planta
Planta
© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

BIG trabalhou no projeto da torre de observação como parte de uma parceria local com o Marsk Camp Group, para criar um destino experimental que apresenta a paisagem única com uma nova perspectiva para turistas de todo o mundo. O Parque Nacional do Mar de Wadden é um dos últimos ecossistemas intertidais de grande escala remanescentes no mundo, e é amplamente conhecido por seu ambiente natural único de mar, dunas, bosques, charnecas, fauna e vida selvagem.

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

“A Marsk tower  é um testemunho de nossa amizade e colaboração de duas décadas com os ferreiros de Schacks Trapper”, disse Bjarke Ingels, fundador e diretor criativo do BIG — Bjarke Ingels Group. “A dupla hélice fornece duas escadas e um elevador com uma única sequência de degraus de aço giratórios, permitindo que os visitantes subam e desçam em uma única espiral, da areia para o céu — conectando à terra pantanosa ao Mar de Wadden.”

© Rasmus Hjortshoj
© Rasmus Hjortshoj

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:6780 Hjemsted, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Torre Marsk / BIG" [Marsk Tower / BIG] 16 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966811/torre-marsk-big> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.