Casa Awrawikara / andramatin

Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de InterioresCasa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores, Dormitório, MadeiraCasa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Awrawikara / andramatin - Mais Imagens+ 26

Kecamatan Bogor Selatan, Indonésia
  • Arquitetos: andramatin
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  525
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Rothoblaas, AutoDesk, Byoliving, Daikin, Dekson, Dlubal, JUNG, Modena, Rothoblaas Ecuador, Sanwell Austindo, Silikal, Somwher, Toto, Trimble Navigation, Woodlam Indonesia
  • Arquiteto Responsável: Andra Matin
  • Equipe De Projeto: Andra Matin, Sovie Khuswa, Gana Ganesha, Aditya Akmal
  • Cliente: Jeshua Sadeli
  • Paisagismo: Andra Matin
  • Engenharia: Woodlam Indonesia
  • Arquitetura: andramatin
  • Cidade: Kecamatan Bogor Selatan
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Exterior
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em uma das poucas propriedades de golfe de prestígio na cidade de Bogor, Indonésia, a Residência Awrawikara está situada em um aglomerado de casas atemporais, cercada por árvores e vegetação exuberante ao longo da estrada principal. Como uma casa de fim de semana, a residência foi projetada com uma orientação espacial interna que configurasse a privacidade ideal para o proprietário. Na fachada, Awrawikara não possui grandes entradas grandiosas, ao invés, um caminho único que se estende pela extremidade frontal da casa em direção à entrada protegida, que foi propositalmente projetada para criar uma experiência gratificante para quem acessa a casa.

Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores
© Mario Wibowo

Na entrada, os hóspedes são recebidos por uma passarela repleta de cascalho. A intenção era que as pessoas no interior da casa fossem avisadas pelos passos de quem entra pela entrada principal. Após atravessar o cascalho, o hóspede chegará ao hall, que conecta as áreas comuns, a área de serviço e a rampa que leva ao segundo pavimento da casa. As áreas comuns consistem em uma sala de jantar, sala de estar, lavabo e cozinha seca. O hall e a área comum são separados de maneira única, por uma estante vazada com prateleiras de madeira na diagonal, que permitem que a luz natural e a ventilação entrem.

Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Mario Wibowo
Casa Awrawikara / andramatin - Imagem 26 de 31
Planta do Pavimento Térreo
Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores
© Mario Wibowo
Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Mario Wibowo

As áreas comuns são fechadas por grandes portas de vidro deslizantes articuladas, voltadas para o exuberante jardim e a piscina. Estes elementos criam a ilusão de uma área comum ainda mais ampla, realmente conectando e combinando o luxo da natureza com os espaços internos. O pavimento superior é acessado através de uma rampa de concreto aparente, com forro de madeira local de lei Balau — criando uma atmosfera bastante escura. Apenas os pisos da rampa recebem iluminação ambiente para proporcionar uma transição suave em direção ao segundo pavimento, sendo um ambiente mais claro devido ao uso de madeira de abeto exposto.

Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Interiores
© Mario Wibowo

O segundo pavimento é composto por três cômodos principais; o quarto principal, o quarto de hóspedes e um amplo escritório. O quarto principal possui um closet privativo e banheiro, enquanto o escritório e o quarto de hóspedes compartilham um banheiro. Todos os três quartos estão equipados com grandes aberturas de vidro com vista para o jardim e a área da piscina. Para manter a privacidade nos quartos, o acesso visual é limitado por telas de rattan, trançadas à mão, articuladas meticulosamente, que se movem simultaneamente para abrir e fechar quando necessário.

Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Exterior
© Mario Wibowo
Casa Awrawikara / andramatin - Imagem 29 de 31
Corte
Casa Awrawikara / andramatin - Fotografia de Exterior
© Mario Wibowo

A cobertura possui um terraço aberto com bancos embutidos e vista panorâmica 360 graus do ambiente circundante. Perfeito para relaxar durante o dia e a noite, festas na cobertura, churrascos ou simplesmente admirar a magnífica vista do Monte Salak e das montanhas de Gede-Pangrango.

Casa Awrawikara; As riquezas da vida e os luxos da natureza.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Awrawikara / andramatin" [Awrawikara House / andramatin] 06 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966263/casa-awrawikara-andramatin> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.