Casa Bohicket / Habitable Form

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, PortaCasa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de InterioresCasa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Sala de EstarCasa Bohicket / Habitable Form - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Habitable Form
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  186
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kebony, Origin BiFolds
Mais informaçõesMenos informações
Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Exterior
© Form Photography & Design

Descrição enviada pela equipe de projeto. Harmonizada na orla do pântano salgado de Bohicket Creek, na Ilha Johns, uma casa foi construída para uma jovem família. Como um casal de construtores e arquitetos com um orçamento restrito, todas as decisões tiveram de ser tomadas com base na utilidade. Métodos de construção simples e crus foram usados ​​com materiais feitos para durar e resistir às duras condições do litoral sul. Os clientes puderam encontrar muita inspiração ao seu redor nas estruturas utilitárias de docas de barcos e estruturas agrícolas na Ilha Johns.

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Exterior, Fachada
© Form Photography & Design
Casa Bohicket / Habitable Form - Imagem 20 de 21
Planta - Primeiro pavimento
Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Exterior
© Form Photography & Design

Situada no microclima próximo à linha crítica nas margens do pântano em Bohicket Creek, há um bom acesso à brisa e à sombra fornecida pela copa das árvores. A profundidade de uma única sala foi escolhida como uma estratégia para impulsionar a ventilação cruzada através do edifício, que é aprimorada com o efeito Venturi, fornecendo pequenas aberturas no lado a sotavento e grandes no lado a barlavento. Com o longo eixo ligeiramente fora do alinhamento leste-oeste, o sol forte no sul-sudoeste é direcionado ao lado mais curto, diminuindo o ganho de calor. O lado sul e o telhado são revestidos com aço galvanizado, um material de baixa emissão, reduzindo ainda mais a absorção de calor.

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Form Photography & Design

A forma da casa flutua acima do solo da floresta para permitir que os padrões naturais de drenagem e a ecologia sejam mantidos minimamente perturbados. Um bosque de carvalho linear divide a propriedade longitudinalmente, e a estreita forma de casa foi concebida entre duas árvores para não interromper o bosque. Até as árvores mortas foram salvas no processo de construção, proporcionando vistas esculpidas e um rico habitat para a vida selvagem. Vinte e nove estacas marcam o local na terra, totalizando um impacto físico de apenas cerca de aproximadamente 5,5 metros quadrados (60 pés quadrados).

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Form Photography & Design
Casa Bohicket / Habitable Form - Imagem 21 de 21
Corte
Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Form Photography & Design

A forma linear divide a transição sutil entre o habitat do pântano e a floresta. Essa dicotomia é intensificada pelos interiores dos quartos individuais, que oferecem vista para o pântano e a floresta em todos os quartos. Uma planta baixa compacta e eficiente divide a casa em duas, com as crianças de um lado e os pais do outro, com um espaço central social interno e externo. A casa é adaptável à energia solar e foi projetada para atingir a neutralidade na emissão de carbono com o uso de ventilação natural, luz natural e um revestimento altamente isolante.

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Form Photography & Design

A pele de madeira é feita a partir de pinheiro florestado de forma sustentável com um ciclo de crescimento curto. O pinho é impregnado com um líquido de base biológica que altera as células dentro da madeira conferindo-lhe as propriedades de desempenho de uma madeira nobre premium, resistente ao apodrecimento e pragas, com dureza e estabilidade dimensional aumentadas. Se não for tratada, a madeira desenvolverá um brilho prateado combinando ainda mais a casa com o ambiente natural.

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores, Porta
© Form Photography & Design

A casa está implantada para a previsão da NASA de aumento do nível do mar de cerca de um metro em cem anos. Estacas de madeira foram usadas para resistir à liquefação no caso de um terremoto e para fornecer impacto mínimo à ecologia. A Casa Bohicket oferece um design integrado que proporciona uma solidão natural para uma jovem família e atende às necessidades complexas da frente do pântano na região baixa.

Casa Bohicket / Habitable Form - Fotografia de Interiores
© Form Photography & Design

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bohicket / Habitable Form" [Bohicket House / Habitable Form] 04 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966192/casa-bohicket-habitable-form> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.