6ª Ed. Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte 2021

Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte recebe inscrições para a edição de 2021, e esse ano com uma nova categoria: "Objetos Decorativos".
De 10 de setembro a 26 de setembro de 2021 o CasaShopping sediará a 6ª edição do projeto, promovido pela Morar Mais Cultural, com o objetivo de ser uma vitrine para novos talentos e impulsionar o mercado de design.

Visando estimular a recuperação do setor para os novos designers e de olho nas soluções de mobiliário para o “novo normal”, o projeto Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte realiza sua 6ª edição entre os dias 10 de setembro a 26 de setembro de 2021, com showroom temporário em uma área aberta de 300 metros quadrados, no CasaShopping, no Rio de Janeiro.
Atualmente na fase de seleção de projetos, a Novos Talentos recebe inscrições de protótipos e sketches até 20 de agosto de 2021. O projeto conta com incentivos culturais, em âmbito municipal, estadual e federal, e está em busca de parceiros para a iniciativa. O regulamento está disponível no site oficial:
https://novostalentosdodesign.com/regulamento-2021/.

QUEM PODE PARTICIPAR
Voltado para designers de produtos, arquitetos e designers de interiores de todo o Brasil – estudantes, formandos, recém-formados ou formados com pouco tempo de atuação no segmento design de produto – o projeto busca dar visibilidade aos profissionais que estão despontando neste mercado, abrindo espaço para que possam apresentar suas criações em fase de prototipagem ou em recente linha de produção (em pequena escala ou artesanal), tanto ao público como ao mercado e à indústria de movelaria e decoração.
Entre os participantes das edições anteriores, houveram desde arquitetos e designers de produtos, até marceneiros e artesãos, passando por profissionais de outras áreas com talento no universo do design.
“Desta vez, além das categorias usuais de itens para a casa - Móveis, Utensílios Domésticos e Luminárias – lançamos a categoria de objetos decorativos dando espaço a mais designers que procuraram a exposição para lançar suas peças de artes, explica Sandro Schuback, idealizador e organizador do evento. Além das peças físicas, a Novos Talentos conta ainda com o Mural de Boas Ideias, um grande painel onde são apresentados projetos e sketches de produtos que ainda não saíram do papel, ilustrados com 3Ds renderizados no formato A3.

BENEFÍCIOS DA NOVOS TALENTOS: TODOS GANHAM
O objetivo da exposição é abrir espaço e dar visibilidade às criações de recém-formados, estudantes e profissionais na área de design de produto, além de democratizar o acesso de novos talentos ao mercado formal e possibilitar que seus protótipos e esboços de trabalho se tornem produtos industrializados.
A ideia é que, através dessa vitrine, as indústrias moveleiras e os lojistas possam conhecer o trabalho de novos designers promissores, provenientes de todo o Brasil, e transformar seus projetos e protótipos em produtos viáveis para produção e comercialização, criando uma cadeia de incentivos e estimulando a economia do setor. Além da visibilidade e do networking, os designers selecionados pelo projeto participam de uma rodada de pitch e adquirem mais conhecimento sobre a área, através de palestras e mesas redondas com empresários, designhunters e designers de sucesso, promovidas pela organização da Novos Talentos.
Este ano o evento contará com a participação da ADP - Associação Nacional dos Designers de Produto, trazendo designers já consagrados no mercado e com a participação especial do Sergio Rodrigues Atelier, honrando a memória do maior nome do design de mobiliário nacional.

NOVOS TALENTOS 2021
Pela quinta vez consecutiva a exposição será sediada pelo CasaShopping, considerado o maior shopping de decoração da América Latina, com 70 mil metros quadrados, circulação a céu aberto e 170 lojas – entre elas, as principais marcas do segmento de arquitetura, construção e design de interiores.
A cenografia desta edição continua a cargo de Rodrigo Rochet (@rochetarquitetura), arquiteto e urbanista formado pela UFRJ. Rodrigo busca ampliar seus conhecimentos em novos métodos e práticas que envolvem a relação entre arquitetura, urbanismo, paisagismo e o design. Além de explorar as ferramentas que podem servir à construção contemporânea e sustentável.
Para a exposição do ano passado, nosso conceito foi o diverso, mostrando a diversidade na decoração e arquitetura. Com módulos expositivos concentrados e coloridos. Já este ano, trabalharemos com o conceito inverso, explica Rodrigo. Toda a mostra será em preto e branco com tons de cinza, trazendo uma outra cara para a exposição. Os módulos antes concentrados no meio, agora foram explodidos e separados, se transformando em microconjuntos de módulos que proporcionarão mais visibilidade aos produtos expostos e maior fluidez na circulação do público visitante.

A Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte é uma iniciativa da Morar Mais Cultural, braço com cunho social da mostra de decoração Morar Mais por Menos, criada há 17 anos no Rio de Janeiro por Ligia Schuback e Sabrina Schuback, realizada anualmente em diversas cidades do Brasil através do licenciamento da marca.
O Morar Mais® apresenta por edição cerca de 60 espaços decorados, projetados por arquitetos, decoradores, designers e paisagistas, representando os cômodos de uma casa, como quartos, cozinhas, salas, banheiros, varandas e, até mesmo, ambientes comerciais. Durante 40 dias a mostra fica aberta ao público, que pode conferir cada um desses espaços decorados.


6ª edição da exposição NOVOS TALENTOS BRASILEIROS – DESIGN & ARTE
Visitação: 10 de setembro a 26 de setembro de 2021, de acordo com o horário de funcionamento do CasaShopping.
Local: CasaShopping (Avenida Ayrton Senna, 2.150. Bloco P, 2º piso), Barra da Tijuca – RJ.
Entrada gratuita.
Informações: (21) 2512-2412
Site: www.novostalentosdodesign.com
Facebook e Instagram: @novostalentosbrasileiros
Realização: Morar Mais Cultural

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "6ª Ed. Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte 2021" 02 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966091/6a-ed-exposicao-novos-talentos-brasileiros-nil-design-e-arte-2021> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.