Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, CadeiraSede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de InterioresSede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de InterioresSede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de InterioresSede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: STUDIO DLUX
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  595
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dhani Borges
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bonton Arte Sign, DJ Esquadrias em alumínio, Ledeteria, Mono Design, Reativa Cenografia, W. Magalhães
  • Arquitetos Responsáveis: Beatriz Guedes e Denis Fujii
  • Equipe De Projeto: Beatriz Guedes, Karina Delomo, Maria Eduarda Scarsanella e Thaís Rio
  • Clientes: Grupo Editorial Record
  • Engenharia: Diedro Engenharia
  • Colaboradores: Paloma Rosa
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Dhani Borges

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Editora Record é um dos mais antigos e famosos grupos editoriais do Brasil e provavelmente algum dos seus livros de cabeceira são deles. Nossa história com o Grupo começou no final de 2019, antes da pandemia. A principal demanda do cliente envolvia o desafio de reformar um dos pavimentos do edifício onde estavam sediados - em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. 

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Dhani Borges

Com o tempo, percebemos algumas outras demandas e o projeto se transformou em uma proposta mais estratégica para reformular a divisão de áreas de trabalho de alguns setores da empresa (editorial e marketing). Nestas mudanças, o projeto que era para somente modernizar o espaço, acabou por mudar o pensamento que o Grupo tinha em relação aos espaços de trabalho e promoveu uma mudança comportamental até no dia-a-dia da empresa. Além disso, a proposta se expandiu e agora engloba dois andares. 

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores
© Dhani Borges

O projeto contempla a renovação e reestruturação do 3º andar para o editorial e o 4º andar para o marketing, com características diferentes, pelas cores e pelo uso. O terceiro andar, com uma mistura de tons de azul, utilizado pelo editorial, sofreu uma grande modificação da relação que os funcionários tinham com o trabalho. Antes, os editores estavam separados espacialmente por diferentes grupos de livros. Agora, as estações de trabalho estão espalhadas pelo meio do salão, possibilitando uma melhor colaboração entre todos - o que colaborou na simetria que a Record buscava para que todos os editores pudessem ver uns aos outros e ter o sigilo para algumas reuniões mais estratégicas. 

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Dhani Borges
Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Imagem 23 de 25
Isométrica Terceiro Pavimento
Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores
© Dhani Borges

No quarto andar, uma outra disposição: mais aberta, com salas de reuniões necessárias para as atividades do marketing e cores mais vivas, por escolha de toda equipe. Todo o processo de concepção do projeto foi feito colaborativamente com as duas equipes, transformando este processo em algo leve e divertido e trazendo a atividade e a nova forma de trabalhar que a equipe precisava. 

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Dhani Borges
Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Imagem 25 de 25
Isométrica Quarto Pavimento
Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores
© Dhani Borges

Além disso, por se tratar de uma estrutura muito antiga, toda a parte de infraestrutura foi refeita e, para que pudéssemos fazer um layout limpo e aberto, canos que levam elétrica e dados foram instalados em cada grupo de trabalho. 

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Dhani Borges

De forma geral, este projeto é especial pela possibilidade de participarmos ativamente do cotidiano da empresa, o transformando. Com o desenvolvimento das conversas e ao passo que adentramos de fato no projeto, outras questões além da arquitetura em si foram levantadas, o que possibilitou transformar o produto em um pensamento estratégico capaz de reformular a divisão e a funcionalidade das áreas de trabalho de alguns setores do Grupo. Acreditamos que este é o principal diferencial do projeto.

Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Dhani Borges

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede do Grupo Editorial Record / STUDIO DLUX" 02 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966085/sede-do-grupo-editorial-record-studio-dlux> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.