Casa DJ / STUDIÉ

Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de ExteriorCasa DJ / STUDIÉ - Fotografia de InterioresCasa DJ / STUDIÉ - Fotografia de InterioresCasa DJ / STUDIÉ - Fotografia de InterioresCasa DJ / STUDIÉ - Mais Imagens+ 10

Tangerang, Indonésia
  • Arquitetos: STUDIE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  164
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ernest Theofilus
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alexindo, American Standard, In-Lite, Infinity, Panasonic, Roster Beton Indonesia
  • Equipe De Projeto: Ivan Eldo, Nega Iktiara, Yanto
  • Construtora: Yanto
  • Cidade: Tangerang
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Exterior
© Ernest Theofilus

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto trata-se de uma renovação residencial localizada em Tangerang, Indonésia, que tem um clima tropical bastante quente e úmido. O volume existente não atendia às necessidades do cliente, tanto em termos de programa espacial como em termos de linguagem arquitetônica. Vendo isso, criamos um projeto combinando as necessidades dos ocupantes e do próprio edifício, onde a frente está voltada diretamente para o oeste, dessa forma, adicionamos uma nova camada à fachada que visa filtrar a luz. Como o nome do ocupante é DJ, também fizemos a analogia formal como se fossem duas partes separadas entre os lados direito e esquerdo, como um toca-discos.

Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Interiores
© Ernest Theofilus
Casa DJ / STUDIÉ - Imagem 12 de 15
Plantas
Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Interiores
© Ernest Theofilus
Casa DJ / STUDIÉ - Imagem 15 de 15
Elevação
Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Interiores
© Ernest Theofilus

Usamos muitos materiais brutos no exterior e no interior para diferenciar a intervenção nova do edifício existente e proporcionar satisfação visual aos clientes que são famílias jovens. O material dominante neste projeto é o tijolo, especialmente na fachada. Existem dois tipos de tijolos, os intertravados e os tijolos externos. A técnica de instalação dos tijolos intertravados na fachada possui reforço de ferro como um aglutinante entre as peças para torná-las mais resistentes e possibilitar o espaçamento que forma um plano perfurado permitindo fluxo de ar e sombras interessantes.

Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Ernest Theofilus

A maior dificuldade que enfrentamos foi o processo de explicar o método de desenho ao empreiteiro por ser a sua primeira experiência em um projeto desse gênero. O próximo obstáculo foi sua realização em meio a uma pandemia, o que dificultou o tempo de processamento. Esta renovação não custou muito porque tentamos fazer alterações mínimas na estrutura e nas paredes do volume existente. Assim, o cliente ficou muito satisfeito com o resultado final, pois o objetivo de renovação foi alcançado, alterando a aparência total do edifício e minimizando itens de trabalho.

Casa DJ / STUDIÉ - Fotografia de Exterior
© Ernest Theofilus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa DJ / STUDIÉ" [DJ House / STUDIÉ] 02 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/966037/casa-dj-studie> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.