Casa Tiamo / Dom Architect Studio

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de ExteriorCasa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, CadeiraCasa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de InterioresCasa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, EscadaCasa Tiamo / Dom Architect Studio - Mais Imagens+ 44

Hà Tĩnh, Vietnã
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hoang Le
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun Paint Vietnam, Panasonic, Thai Lan SCG, Thanh Wood, Xingfa
  • Equipe De Projeto: Nguyen Anh Duc, Truong Anh Duc
  • Arquitetos: Dom Architect Studio
  • Cidade: Hà Tĩnh
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Exterior
© Hoang Le

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo do cliente era construir um espaço voltado para dentro, escondendo-se da agitação e da rua movimentada do lado de fora, mas ainda se mantendo perto da natureza. Um espaço habitacional independente, com jardins verdes e aquários onde os familiares têm o contato direto com a natureza. O terreno existente possui apenas algumas “árvores” maduras e estas precisam ser mantidas, é uma tarefa importante em nosso processo de pesquisa.

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Exterior
© Hoang Le
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Imagem 44 de 49
Planta - Térreo
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Madeira
© Hoang Le
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Hoang Le

Uma ideia de um espaço multicamadas, espalhando-se de fora para dentro e de dentro para fora vai se formando. Os ambientes são classificados e dispostos em camadas horizontais, a primeira são espaços auxiliares como garagem, banheiro, escadas e pequenos jardins, a garagem agora funciona como um grande beiral frontal para o espaço principal, a segunda camada é a sala de estar que inclui o hall de entrada e cozinha, a terceira é um beiral estendido e a última camada é um jardim com muitas árvores e um pequeno aquário.

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores
© Hoang Le

Com essa disposição em camadas, que criará uma profundidade espacial, o bloco comum de estar é o centro que se abre para maximizar a ventilação natural através de longas varandas, mas a luz natural indireta que entra no espaço também é moderada, adequada para um espaço residencial. O 2º nível foi projetado para ser minimalista com blocos de dormir e espaço auxiliares, otimizando a área de uso. Estes dois blocos funcionais estão ligados por um sistema de escadas de ferro e a ponte de madeira arejada, luminosa e interessante.

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores
© Hoang Le
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Imagem 46 de 49
Corte 01
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Hoang Le

A fachada da casa é cuidadosamente estudada e calculada, já que o clima extremo provoca inundações cada vez mais frequentes, mas ainda deve seguir o regulamento geral da cidade. O espaço da garagem no jardim frontal não é demasiadamente elevado, apenas o suficiente para fácil acesso, com isso, o ambiente principal da casa é elevado e transitado por escadas com poucos degraus, esta solução mantém todo o espaço principal seguro na estação chuvosa, mas ainda harmoniza o interior e o exterior da casa. Além disso, as vistas de dentro para fora e de fora para dentro também são mais interessantes.

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Interiores, Escada
© Hoang Le
Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Hoang Le

O proprietário é fotógrafo, apreciador de matérias-primas e artesanato, por isso, tijolos, madeira natural e concreto aparente são os principais materiais utilizados na construção deste projeto. A casa representa o estilo de vida das pessoas que nela vivem e a jornada de construir e finalizar a obra da forma mais completa e adequada.

Casa Tiamo / Dom Architect Studio - Fotografia de Exterior
© Hoang Le

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tiamo / Dom Architect Studio" [The Tiamo House / Dom Architect Studio] 28 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965837/casa-tiamo-dom-architect-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.