Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects

Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaEspaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, VigaEspaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de InterioresEspaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, VigaEspaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: H&P Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  510
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Le Minh Hoang
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Viglacera
  • Equipe De Projeto: Doan Thanh Ha ,Tran Ngoc Phuong, Luong Thi Ngoc Lan, Tran Van Duong, Nguyen Hai Hue, Ho Manh Cuong, Nguyen Van Thinh, Trinh Thi Thanh Huyen
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura pode ser, em certo sentido, análoga a uma árvore com seus galhos e folhas que se entrelaçam e se espalham, formando várias camadas para uso; também pode significar metaforicamente níveis espaciais que oferecem ambientes em diferentes alturas como em uma caverna dos homens pré-históricos.

Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Viga, Cadeira
© Le Minh Hoang
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Imagem 37 de 40
Plantas
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Le Minh Hoang
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Le Minh Hoang

O espaço Ngói é criado na perspectiva de unir estes 2 abrigos primitivos (a árvore e a caverna), com reminiscências de uma grande cobertura como a de uma casa comunal ou de uma casa Rong - um espaço comunitário aberto que existe por muito tempo.

Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores
© Le Minh Hoang

Ao fazer um telhado, a telha se apresenta como opção natural, pois é um material familiar para a maioria dos vietnamitas, mas usado de forma incomum (como paredes, cortinas) em um espaço extraordinário para produzir um efeito especial diferente (em relação à aparência, sentido de espaço e micro -qualidade do clima). O espaço Ngói abriga cafés (espaço inferior + cobertura), salas de seminários e exposições (nível intermédio) para oferecer um destino acolhedor, uma cobertura comum inspiradora.

Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Le Minh Hoang
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Imagem 38 de 40
Diagrama
Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Exterior
© Le Minh Hoang

A rápida urbanização em curso e o aumento da população têm gerado uma grande demanda por mais áreas residenciais em todo o país. Muitas casas antigas térreas com telhado de telha cerâmica foram demolidas / removidas e as telhas ainda são consideradas resíduos de construção, não sendo reaproveitadas.

Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects - Fotografia de Exterior, Viga
© Le Minh Hoang

O espaço Ngói foi criado como uma solução inspiradora para reaproveitar essas peças cheias de memória. Em uma escala maior, orienta os usuários para um amanhã sustentável, na perspectiva de voltar ao passado para reconhecer e redescobrir os valores centrais e ocultos do espaço original e usar esses valores para criar espaços do futuro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Đường Phúc Lộc, Uy Nỗ, Đông Anh, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Coletivo Ngói / H&P Architects" [Ngói Space / H&P Architects] 23 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965509/espaco-coletivo-ngoi-h-and-p-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.