Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura

Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, JardimCasa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira, PátioCasa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio, AidoCasa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto, PilarCasa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Mais Imagens+ 11

Eldorado do Sul, Brasil
Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto, Jardim
© Lucas Franck/NMLSS

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ananda foi o nome escolhido pela Stemmer Rodrigues para o projeto de arquitetura desta casa localizada em Eldorado do Sul (RS). Ananda significa felicidade suprema, êxtase e é muito usada pelo hinduísmo. Escolha esta que traz para a arquitetura o desejo da cliente e moradora em transformar sua casa num espaço leve para se viver e para receber os alunos para aulas da Yoga e meditação.

Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Jardim, Pátio, Aido
© Lucas Franck/NMLSS
Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira, Porta, Pátio
© Lucas Franck/NMLSS

Em um terreno de 600m2, o partido arquitetônico explora o olhar convidativo para o projeto. “As boas-vindas acontecem já na entrada principal onde os pilotis que sustentam o solarium se mimetizam com a natureza, enquanto as calhas de vidro configuram em suas curvas um abrigo dedicado à prática da meditação e da yoga”, explica Ingrid Stemmer, sócia-fundadora da Stemmer Rodrigues.

Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Lucas Franck/NMLSS
Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Imagem 14 de 16
Planta Baixa Térreo
Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Interiores, Janela
© Lucas Franck/NMLSS

O programa da casa divide-se em dois, estando no térreo a área social, a sala para as aulas de Yoga e a varanda, enquanto no andar superior concentram-se a área íntima com três quartos, um solarium (com face Norte) e a companhia do sol, presente em cada um dos cômodos ao longo do dia. Na varanda, com churrasqueira e aberta para o pátio, um deck revestido em mármore bruto foi pensado para ser o espaço para receber os amigos e a família para encontros ao ar livre.

Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada
© Lucas Franck/NMLSS

Entre os materiais, destacam-se o vidro, o concreto e a madeira. “A madeira ripada reveste a face da fachada no andar superior, em frente ao solarium, levando mais aconchego para a área íntima e equilíbrio para o design”, finaliza Luciana Medeiros, coordenadora do projeto na Stemmer Rodrigues.

Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Interiores, Fachada, Concreto, Pilar
© Lucas Franck/NMLSS
Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Lucas Franck/NMLSS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ananda / Stemmer Rodrigues Arquitetura" 16 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965130/casa-ananda-stemmer-rodrigues-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.