Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt

Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de InterioresPavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de ExteriorPavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Interiores, CadeiraPavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Mais Imagens+ 18

St. Gallen, Suíça
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ladina Bischof

A Orangerie como modelo. O "Pavilhão Verde" substitui a sala anterior e as três estufas ao lado do edifício tropical. O volume rebaixado forma um generoso átrio para o pátio, onde a coleção de plantas em vaso é apresentada durante a estação quente. Cerca de 240 eventos acontecem anualmente no "Pavilhão Verde". As plantas - como referência de localização e ponto de ancoragem temático de uma atividade de mediação contemporânea - envolvem a estrutura totalmente envidraçada como uma roupagem verde.

Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior
© Ladina Bischof
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Imagem 23 de 23
Elevação
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ladina Bischof

Design sofisticado. Uma estrutura de suporte de madeira forma a estrutura do pavilhão. As trepadeiras crescem ao longo de cordas de arame ao redor dele. Elas enfeitam o prédio com um manto verde e fornecem privacidade e sombras frescas quando está quente. A água da chuva é retida por muito tempo no telhado por um forro de borracha natural especialmente feito para o local e uma espessa camada de terra. Consequentemente, as orquídeas domésticas podem ser regadas naturalmente em um ciclo ideal de água e umidade e o excesso destinados aos canteiros de flores ao redor.

Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior
© Ladina Bischof

No interior, um cubo formado por armários de parede divide o espaço aberto em átrio, sala principal e depósito. As cortinas como vestimentas internas variam a permeabilidade da fachada e organizam os usos multifuncionais como sala de aula, foyer, local de eventos, oficina e depósito. As persianas de ventilação na altura da sala garantem ventilação e resfriamento ideais quando abertas na diagonal. Quando combinada com o esverdeamento da fachada, a proteção contra o calor do verão pode ser garantida sem resfriamento ativo.

Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Ladina Bischof
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Imagem 20 de 23
Planta baixa
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Ladina Bischof
Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Ladina Bischof

Materiais domésticos, artesanato regional. A estrutura de madeira do pavilhão é feita de abeto regional. As superfícies foram ensaboadas, usando um procedimento artesanal norueguês tradicional para protegê-las pelo maior tempo possível. O piso é feito de uma laje de concreto estanque. O concreto e a madeira absorvem o calor do sol, armazenam e liberam a energia lentamente à noite. As luzes do teto foram feitas sob medida em Gossau, Suíça. Sempre que possível, foram escolhidos materiais e empresas regionais.

Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt - Fotografia de Exterior, Porta
© Ladina Bischof

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Botanical Garden, Stephanshornstrasse 4, 9016 St. Gallen, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Verde / Tom Munz Architekt" [Green Pavilion / Tom Munz Architekt] 09 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964812/pavilhao-verde-tom-munz-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.