Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates

Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de ExteriorCasa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, FachadaCasa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de ExteriorCasa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Mais Imagens+ 26

Ashiya, Japão
  • Arquiteto Responsável: Tomohiro Hata
  • Cidade: Ashiya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada no sopé da montanha. Escalando o Monte Rokko, este lugar enevoado é rico em pinheiros e muitos outros tipos de vegetação. Eu estava pensando em como confundir a fronteira entre a casa e a natureza sem dividir o ambiente natural montanhoso com a arquitetura.

Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Fachada
© Toshiyuki Yano
Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 28 de 31
Planta
Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Toshiyuki Yano
Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Imagem 29 de 31
Corte
Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores, Porta
© Toshiyuki Yano

Rasgando o telhado de duas águas, que é a norma na área cênica, deixando a natureza se infiltrar, tentei esfumaçar os contornos da arquitetura e obter uma conexão única com a natureza.

Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Interiores
© Toshiyuki Yano

A natureza esfumaçada é refletida na superfície prateada fosca e os limites da arquitetura são cultivados, como se todos os ambientes estivessem sob uma nuvem prata. A cobertura e suas frestas, que se desenvolvem ao nível do solo, fazem a ligação com as árvores e com o jardim ao redor, visando uma aparência tal que a arquitetura se funde na extensa cordilheira.

Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates" [House in Okuike / Tomohiro Hata Architect and Associates] 27 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963979/casa-em-okuike-tomohiro-hata-architect-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.