Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de ExteriorCrematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de ExteriorCrematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Interiores, EscadaCrematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de ExteriorCrematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  10400
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Robert Benson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Quarra Stone, TopAkustik, US Gypsum, Viracon
  • Arquiteto Responsável: Samuel Lasky, FAIA
  • Coordenação De Projetos: Samuel Lasky, FAIA
  • Arquiteta Desenhista: Ellie Radich
  • Equipe De Projeto: Rob Wear, AIA; Andrew Jonic, AIA; Eric Rutgers, AIA; Adam Weber, AIA; William Rawn, FAIA
  • Gerente De Projeto: CSL Consulting
  • Engenharia Estrutural: LeMessurier
  • Projetos Complementares: Rist-Frost-Shumway P.C.
  • Geotecnia: Haley & Aldrich
  • Paisagismo: Halvorson Design Partnership
  • Luminotécnica: Horton Lees Brogden Lighting Design
  • Especificações: Kalin Associates
  • Acústica: Acentech
  • Consultoria De Acessibilidade: Kessler McGuinness and Associates LLC
  • Gerenciamento De Obra: Shawmut Design and Construction
  • Cidade: Watertown
Mais informaçõesMenos informações
Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Exterior
© Robert Benson

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Cemitério Mount Auburn, consagrado em 1831 e declarado Marco Histórico Nacional em 2003, é considerado uma das mais importantes paisagens projetadas do país. Os ideais de projeto que ele incorpora serviram de modelo para o movimento dos cemitérios-jardim e para a criação de parques urbanos em toda a América na segunda metade do século XIX. Os ambiciosos fundadores do Cemitério Mount Auburn democratizaram a paisagem, criando um ambiente de beleza natural sem restrições religiosas ou raciais, em que os enlutados pudessem encontrar consolo e o público pudesse visitar para encontrar inspiração. Este espírito de inovação tem guiado o cemitério por quase dois séculos, colocando o Mount Auburn na vanguarda da evolução dos costumes destinados a comemorar e homenagear os mortos.

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Exterior
© Robert Benson
Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Exterior
© Robert Benson

Há quase 200 anos o cemitério se concentra no poder de cura e inspiração da paisagem natural e na implementação de serviços funerários progressistas, o que fica evidente na recente revitalização da emblemática Capela Bigelow, inspirada na arquitetura gótica. Esta reestruturação teve como foco a construção de um novo crematório para acomodar famílias e grupos religiosos, especialmente hindus e budistas, para os quais a cremação é um ritual essencial no processo de luto. Ao perceber que em toda a grande área metropolitana de Boston não existia um espaço digno para se testemunhar uma cerimônia de cremação, o Mount Auburn se comprometeu a construir um espaço adequado. Ao embarcar neste projeto, o cemitério também assumiu o compromisso de revitalizar a histórica Capela Bigelow, tornando-a acessível pela primeira vez e modernizando os sistemas de climatização e proteção contra incêndios de forma quase invisível.

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Interiores, Escada
© Robert Benson

A ampliação no lado leste da Capela Bigelow conta com grandes panos de vidro para maximizar a transparência e preservar a identidade arquitetônica da capela. A nova construção é deliberadamente mais baixa e horizontal contrastando com a verticalidade dos pináculos ornamentados da capela. A cobertura do anexo é mantida abaixo da cornija na fachada lateral, e um balanço na extremidade norte do edifício ajuda a reforçar esta sensação de horizontalidade à medida que o edifício se estende sobre a paisagem.

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Interiores
© Robert Benson
Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Imagem 17 de 20
Planta
Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Interiores
© Robert Benson

O novo espaço é organizado como uma procissão, com amplas vistas para o cemitério à medida que se entra e avança até uma sala de confraternização. Conforme se vai caminhando para a sala onde se realizam as cerimônias de cremação, o espaço vai se tornando mais contemplativo. As vistas são direcionadas para um pequeno jardim interno entre o anexo e a capela e também para o céu. Após a cerimônia, as grandes portas da sala de confraternização são abertas e, em uma afirmação da vida, os participantes retornam mais uma vez para as vistas panorâmicas da paisagem.

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Exterior, Fachada
© Robert Benson

O novo edifício toca levemente a igreja histórica: o jardim da sala de cerimônia garante um recuo em relação ao vitral da capela e uma clarabóia ao longo de todo o comprimento do edifício permite que os pináculos da capela sejam vistos a partir do interior. A clarabóia também ajuda a preservar a iluminação na parede de pedra da capela, que pode ser vista mesmo à distância, através dos vidros do anexo.

Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates - Fotografia de Exterior
© Robert Benson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Watertown, MA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Crematório do Cemitério Mount Auburn / William Rawn Associates" [Mount Auburn Cemetery / William Rawn Associates] 25 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963885/crematorio-do-cemiterio-mount-auburn-william-rawn-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.