Casa Dobra / Partisans

Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Dobra  / Partisans - Fotografia de ExteriorCasa Dobra  / Partisans - Fotografia de ExteriorCasa Dobra  / Partisans - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa Dobra  / Partisans - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Partisans
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  415
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alvar Aalto, MPRO, Marvin, Noguchi, ONO, Owen Sound Ledgerock, Pure Timber, Soprema, Thorncrest Kitchens, Zellige, panoramah!®, pure & original, tineKhome
  • Arquitetos Responsáveis: Alex Josephson, Pooya Baktash, Jonathan Friedman
  • Gestor De Projeto: Tim Melnichuk
  • Empreiteira: Sunfield Renovations LTD
  • Engenharia Estrutural: Blackwell Structural Engineers
  • Coautor De Interiores: Mjolk
  • Paisagismo: Heather Bancroft Landscape Architecture
  • Envoltória: RDH Building Science
  • País: Canadá
Mais informaçõesMenos informações
Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Exterior, Fachada
Courtesy of PARTISANS

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um habitat natural protegido.  Os desafios de projeto foram muitos: trabalhar com autoridades ambientais e de conservação, que apesar das dificuldades foi também uma inspiração; construir tal estrutura com uma viga oculta de 30 metros de comprimento e um telhado verde em balanço; construir a pele da cobertura e a escada em aço e enfim obter licenças e depois superar os desafios de engenharia e materialidade dos elementos arquitetônicos. Todos esses desafios foram superados e resultaram em um grande alívio ao atingir o nível de arquitetura deste projeto. Estamos muito felizes e orgulhosos dos resultados.

Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Exterior
Courtesy of PARTISANS
Casa Dobra  / Partisans - Imagem 14 de 17
Corte
Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Exterior
Courtesy of PARTISANS

O telhado e o teto escultural são construídos em carvalho branco dobrado fornecido pela Pure Timber LLC. Usamos o mesmo material para os pisos em cascata. A madeira dobrada por compressão é primeiro vaporizada para torná-la flexível e, em seguida, colocada em uma câmara de compressão. Este processo encolhe as placas em até 25% do comprimento original, mantendo suas outras dimensões. A madeira passa por mais compressão e repouso para equalizar as forças nas tábuas. Em seguida, o material é enviado para o terreno com um teor de umidade relativamente alto que permite que seja flexível até ser instalado e totalmente a seco. Depois de secar, as tábuas mantêm sua forma.

Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
Courtesy of PARTISANS
Casa Dobra  / Partisans - Imagem 13 de 17
Planta
Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Interiores, Cadeira
Courtesy of PARTISANS

Este processo não requer dobra a vapor no local e é facilmente dobrado “a frio” manualmente, de volta ao seu comprimento original não comprimido. Um processo mais tradicional de dobra a vapor alonga as fibras de madeira originais além de seus comprimentos originais quando dobradas, geralmente levando a rachaduras na madeira e maior dificuldade de manuseio. Uma estrutura de madeira compensada foi pendurada na parte de baixo da escadaria e a madeira de compressão foi dobrada diretamente sobre as nervuras de compensado, que serviram tanto como guia quanto como estrutura de suporte para prender as tábuas.

Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Exterior
Courtesy of PARTISANS

O projeto é composto por um par de formas de dominó acima e abaixo de um amplo telhado verde em balanço. Sob o telhado verde encontra-se a piscina e as instalações de bem-estar. Dentro dos dominós estão os programas da casa de hóspedes, incluindo três quartos, banheiros e uma grande sala com cozinha. A sala da piscina e a casa de hóspedes são divididas pela escada e por uma passagem aberta que funciona como uma sala protegida ao ar livre.

Casa Dobra  / Partisans - Fotografia de Interiores, Dormitório
Courtesy of PARTISANS

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Dobra / Partisans" [Fold House / Partisans] 27 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963858/casa-dobra-partisans> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.