Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de ExteriorCasa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores, VigaCasa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de ExteriorCasa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Mais Imagens+ 35

  • Arquiteto Responsável: Norio Yoshinaga
  • Renderings: Yohei Sasakura
  • Cidade: Osaka
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Exterior
© Yohei Sasakura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Existem alguns ambientes e relações que fazem pensar “é melhor não construir nada”. A Casa INOKI-YE está localizada em um local que apresenta um conjunto de fábricas e armazéns, e algumas casas independentes nos subúrbios de Osaka, no Japão.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Exterior
© Yohei Sasakura
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Imagem 40 de 40
Planta
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Yohei Sasakura
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Prateleira
© Yohei Sasakura

Havia uma jovem família de 5 pessoas que vivia em uma pequena casa térrea com telhado de telhas laranja. Um grande jardim se espalhava no lado sul, e a relação entre a casa e o jardim era de cerca de 1: 8. A família vivia feliz ombro a ombro sob um pequeno telhado, e havia uma abundância generosa do lado de fora. O projeto exigia uma nova construção, deixando essa atmosfera existente no passado.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Yohei Sasakura
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores
© Yohei Sasakura

O anexo necessário foi disposto em um ângulo em relação ao jardim de forma que seus beirais e o jardim foram aproximados um do outro de modo que a proporção fosse a mesma. Os beirais, que são criados na forma de "イ" com pilares e vigas, tornam-se maiores à medida que a sala fica menor. O quarto das crianças pequenas tem um grande deck embutido, e a vista se estende para os jardins nas direções leste e oeste.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Interiores
© Yohei Sasakura

A mesa, que fica no centro da casa e penetra dentro e fora, dá movimento à vida indo e voltando entre o interior e o exterior, como ler livros dentro e comer fora. Conforme as pessoas se movem, um lugar é criado sob o telhado retangular, que vai além da fronteira entre o interior e o exterior.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Exterior
© Yohei Sasakura
Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Imagem 39 de 40
Corte

A topografia apresentava pequenos declives nos lados sul e oeste. Ao invés de fazer o jardim com modificações especiais, a vegetação que crescia livremente na encosta foi usada como estava. Mesmo o mato cortado pelo beiral e pela construção, se relaciona com o interior, renovando-se com a riqueza única deste local.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Fotografia de Exterior
© Yohei Sasakura

Ao alterar com o beiral a distância entre o interior dos pilares, os materiais estruturais das vigas e compensados, e o exterior da vegetação, a relação entre a vida e o ambiente tornou-se o mais próxima possível. Para esta reforma foi importante partir de uma visão positiva do ambiente original, e assim dar um passo atrás em relação à arquitetura. Uma vez que a estrutura criada como moldura continuará a ser construída durante décadas, a relação entre o interior e o exterior pode desempenhar um papel complementar. Propomos uma forma diversificada de passar o tempo dentro, sob os beirais, e fora, preservando ao máximo a riqueza do ambiente existente.

Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture - Imagem 16 de 40
© Yohei Sasakura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa INOKI-YE / Office for Environment Architecture" [INOKI-YE House / Office for Environment Architecture] 17 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963508/casa-inoki-ye-office-for-environment-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.