Casa Palermo / Yemail Arquitectura

Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de ExteriorCasa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Cozinha, VigaCasa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, VigaCasa Palermo / Yemail Arquitectura  - Mais Imagens+ 29

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  88
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Alejandro Arango
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, AutoDesk, Néstor López, Raúl Cárdenas, Trimble, esmon estructuras
  • Arquiteto Responsável: Antonio Yemail
  • Equipe De Projeto: Juan Sebastián Vélez, Luiz Pataro
  • Engenharia: Pedro González
  • Construção: Eduardo Sandoval
  • Maquete: Juan Sebastián Vélez
  • Fotografias Maquete: Carlos Buitrago
  • Cidade: Bogotá
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga
© Alejandro Arango

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado em um bloco de serviços pertencente a uma casa estilo Tudor dos anos 1930, localizada no tradicional bairro de Palermo, em Bogotá. A reabilitação consistiu na demolição interna do espaço, então utilizado como armazém, alterando os níveis, e ocupando o espaço triangular que compõe o ático da casa. 

Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fachada
Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores

Dessa forma, a laje de contrapiso foi demolida, rebaixando 35 cm, e eliminando todas as divisões internas e forro do espaço, restando apenas o telhado. Após restaurado, o volume foi reforçado com uma estrutura metálica em IPES, visível no espaço interno. A distribuição inclui um acesso do jardim frontal para a cozinha, uma conexão da garagem para sala e um armário de biblioteca, que corta o banheiro. O segundo pavimento é acessado por uma escada localizada na extremidade mais profunda da casa, que leva ao quarto. Este é conectado a uma área de estar de apoio e closet, através de uma passarela.

Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Viga
© Alejandro Arango
Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Alejandro Arango

Uma claraboia foi instalada na passarela, de forma a ampliar a sensação de altura, dando leveza à estrutura e permitindo a leitura dos componentes do espaço. Na área externa foi efetuada a remodelação dos jardins, e do interior da área de serviço e estacionamento. Para os acabamentos, optamos por materiais pré-existentes como a madeira para os móveis especiais, piso e forro. Uma estrutura cinza nopal destaca a parede mais comprida da casa construída em tijolo maciços, que foram descascados e restaurados. As esquadrias foram substituídas por janelas com floreiras no térreo e duas no segundo pavimento, de forma a melhorar a circulação do ar e a iluminação natural.

Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Imagem 26 de 34
Corte
Casa Palermo / Yemail Arquitectura  - Fotografia de Interiores

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bogotá, Colômbia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Palermo / Yemail Arquitectura " [Casa Palermo / Yemail Arquitectura ] 17 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963453/casa-palermo-yemail-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.