Residência Darkwood / Cumulus Studio

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de ExteriorResidência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores, Sala de EstarResidência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores, CozinhaResidência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de ExteriorResidência Darkwood / Cumulus Studio - Mais Imagens+ 17

Sidmouth, Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Anjie Blair

Uma casa de família com a natureza selvagem no coração - "Inteligente, não esnobe" foi o resumo. Uma pegada pequena e sustentável. Um uso inteligente do espaço. E um terreno íngreme, mas deslumbrante na Tasmânia rural. Colaboramos de perto com o cliente Matt, que construiu ele mesmo esta casa de três dormitórios.

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Anjie Blair
Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Anjie Blair

Um envoltório de estanho foi uma opção que mostrou-se robusta, de baixa manutenção e econômica. Em seguida, nós revestimos as áreas acessíveis de madeira para que elas fossem mais táteis. A Macrocarpa, uma madeira de plantação, manteve esta sustentabilidade, assim como um bom isolamento e um sistema de aquecimento por recirculação. Desde bancada de cozinha em chapa de aço bruto até a escolha de um piso durável, nada é muito exigente.

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Anjie Blair

De volta à natureza. Nossa resposta foi relativamente de baixa tecnologia, despojada e simples. Demos prioridade aos ambientes naturais, à luz natural e aos materiais naturais resistentes para se adequarem à encomenda. Um desenho escalonado e um telhado escultural permitem que a luz inunde a área de estar.

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores
© Anjie Blair

Os móveis embutidos seguem o princípio da pequena pegada ecológica, com janelas profundas permitindo que você se sente, relaxe e se sinta parte da vista. A Darkwood foi implantada de forma a aproveitar ao máximo seus ambientes de tirar o fôlego. Dormitórios, salas de jantar e de estar com vista para o nordeste do rio. Em seguida, o próprio terreno é protegido dos ventos predominantes, com um pátio interno que também oferece espaço coberto ao ar livre. Em meio ao esplendor australiano, uma lareira monolítica de concreto sinaliza o amor de nossos clientes pelo Japão, construída pelo próprio Matt.

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Anjie Blair

Com um terreno íngreme como este, muitos se sentiriam tentados a fazer um volume em balanço na largura da encosta, mas estamos orgulhosos de como o projeto escalonado aproveita ao máximo a vista, mas ainda se mantém ligado à natureza ao seu redor. Ele traz a sensação de estar ao ar livre dentro de casa. Por fim, também não há nenhuma balaustrada bloqueando a vista.

Residência Darkwood / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Anjie Blair

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Darkwood / Cumulus Studio" [Darkwood Residence / Cumulus Studio] 03 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962660/residencia-darkwood-cumulus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.