Casa dos Pátios / DADA & Partners

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de ExteriorCasa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de ExteriorCasa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Interiores, EscadaCasa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de InterioresCasa dos Pátios / DADA & Partners - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: DADA & Partners
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lightzone India
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALCOI, Dorma, Sollfege, Toto, thyssenkrupp
  • Arquiteto Principal: Mukul Arora
  • Diretor De Projeto: Nivedita Saigal
  • Colaboradores: Saurabh Syal, Debdeep Dam
  • Consultores De Energia E Sustentabilidade: Gaurav Shorey, PSI Energy
  • Cidade: Gurugram
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Exterior
© Lightzone India

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este terreno urbano de 500 m² está programado para receber uma unidade sustentável com os dois níveis inferiores como o espaço do estúdio e os dois superiores como a residência da família. A ambição fundamental que gerou essa tipologia foi trazer o céu para os andares inferiores e a terra para cima, para os níveis superiores da habitação.

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Exterior
© Lightzone India

A residência é definida pelos três vazios que pontuam a massa construída em profundidades variadas. Esses pátios ajudam a criar espaços abertos altamente privados e ainda conectar profundamente os residentes com o ritmo do sol e do vento. Os pátios voltados para leste e oeste ocupam o centro da casa e o preenchem com luz e sombra em constante mudança.

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Interiores
© Lightzone India
Casa dos Pátios / DADA & Partners - Imagem 22 de 23
Plantas
Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Interiores, Escada
© Lightzone India

Um hall com escada, em aço e vidro, conecta a residência do primeiro andar com a entrada no nível da rua. À medida que se sobe através do volume escultural revestido de concreto e tijolo em direção ao foyer superior, ele revela o espaço de oração voltado para o norte. Uma "cruz" suspensa de concreto moldado no local ancora esse espaço nebuloso. A sala de estar e jantar da família são ladeadas em ambos os lados pelos pátios leste e oeste. O pátio oeste foi projetado como um vaso de concreto preenchido com terra. Este pátio elevado com uma árvore Gulmohar madura conecta o nível superior com o solo.

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Lightzone India
Casa dos Pátios / DADA & Partners - Imagem 20 de 23
Corte 02

O segundo andar contém o quarto principal, os quartos das crianças e o lounge familiar superior com grandes janelas que se abrem para os pátios leste e oeste. Todos os três quartos estão posicionados ao longo dos pátios e da face externa, permitindo ampla iluminação e ventilação cruzada.

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Lightzone India

Utilizou-se o tijolo e concreto adornados com uma tectônica metálica para se chegar a uma linguagem mais contemporânea e mais leve. Em toda a residência e no escritório, o detalhamento sob medida de elementos como escada, corrimão de metal, paredes de concreto, padrões de tijolos, piso com incrustações metálicas, são focados em reviver o artesanato e os detalhes. Os materiais de acabamento mais utilizados evocam uma experiência sensorial.

Casa dos Pátios / DADA & Partners - Imagem 19 de 23
Axonométrica
Casa dos Pátios / DADA & Partners - Fotografia de Exterior
© Lightzone India

O uso de material despretensioso e a oscilação do sol criaram um cenário em constante mudança dentro da casa e um drama momentâneo se desenrolou em espaços comuns, de outra forma projetados para a vida diária.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos Pátios / DADA & Partners" [House of Courts / DADA & Partners] 04 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962638/casa-dos-patios-dada-and-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.