Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de ExteriorCentro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, PilarCentro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de InterioresCentro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de ExteriorCentro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Cumulus Studio
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Kone, Laminex, Locker Group Pty. Ltd., McKay Timber, Mortlock TImber Group, R.A. Jones & Co, Structuur Pty Ltd, The Bunker, Viridian, Woven Image
  • Diretor / Arquiteto Responsável: Peter Walker
  • Arquiteto Do Projeto: Andrew Geeves
  • Arquiteto: Liz Walsh
  • Equipe De Projeto: Luke Waldron, Todd Henderson, Matt Green, Jason Licht, Amanda York
  • Cidade: Cradle Mountain
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Peter Walker

Descrição enviada pela equipe de projeto. Formas geométricas agudas abrigam um interior que remete a uma caverna. O Centro de Visitantes Cradle Mountain é um volume de contrastes. É imponente, mas harmonioso. É uma interpretação abstrata da natureza. E é moderno com uma correção desenraizada no tempo. O mais surpreendente de tudo, talvez, é como o exterior cru se desdobra em um forro de madeira aconchegante e delicado.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Rob Burnett
Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Imagem 41 de 41
Planta - Térreo
Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Anjie Blair

Com florestas tropicais selvagens, paisagens montanhosas e animais exóticos como o diabo-da-Tasmânia, não é nenhuma surpresa que a Cradle Mountain atraia um número crescente de visitantes. Mas como é possível criar uma experiência significativa para o visitante em uma área que nunca teve a intenção de acomodar esse número de pessoas? O Centro de Visitantes é o primeiro grande empreendimento para reimaginar a experiência icônica da Cradle Mountain.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Concreto
© Anjie Blair

O Centro de Visitantes oferece calorosas boas-vindas para refletir tanto a sensação de antecipação na chegada quanto a distinta geologia da Cradle Mountain. O volume escultural inspirado na natureza inclui um espaço de informações, uma base de serviços comerciais, um abrigo para ônibus e um centro de transporte público. A cada passo, buscamos homenagear a importância e a sensibilidade deste parque nacional de renome mundial.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Interiores
© Anjie Blair

Materiais para espelhar a natureza. Projetamos os volumes para que pareçam firmes, como se escavados em uma rocha sólida por uma geleira. A forma da tela faz referência à geologia angular do local, convidando os visitantes a um interior de madeira semelhante a uma caverna. A escolha da madeira para o interior teve a ver com a poética e qualidades do local. Como a madeira é natural, os visitantes se sentem conectados com a natureza evocando uma resposta que outros materiais não oferecem.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Anjie Blair
Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Imagem 38 de 41
Elevação

Impacto medido de turistas. O projeto exigia uma compreensão profunda dos movimentos dos visitantes no local. Era necessário equilibrar o número máximo e médio de visitantes e ser convidativo em ambos os casos. Nossa estratégia de localização intuitiva cria um fluxo para guiar sutilmente os visitantes enquanto eles interagem com a interpretação do terreno e as outras informações. Usamos uma hierarquia de espaço que organiza os serviços, mas permite que o cenário natural surpreendente se destaque.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar
© Anjie Blair

Nenhuma montanha é alta o suficiente. O Centro de Visitantes passou por muitas iterações conforme mais interessados viram o potencial do projeto. Mas estamos orgulhosos da essência e os objetivos norteadores permaneceram constantes o tempo todo, mesmo quando outros aspectos mudaram em torno deles. É uma sensação e tanto andar dentro da caverna esculpida de madeira, uma joia completamente inesperada dentro do edifício. Embora a geometria complexa do volume triangulado de madeira tenha se mostrado um desafio técnico, é ainda mais satisfatório admirá-lo agora, sabendo o trabalho árduo envolvido.

Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio - Fotografia de Exterior
© Rob Burnett

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Cradle Mountain TAS 7306, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Visitantes Cradle Mountain / Cumulus Studio" [Cradle Mountain Gateway Precinct / Cumulus Studio] 31 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962517/centro-de-visitantes-cradle-mountain-cumulus-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.