Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale

Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de ExteriorCasa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior, TijoloCasa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de ExteriorCasa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de InterioresCasa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Mais Imagens+ 12

Coulommiers, França
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3902
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pierre Pommereau
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Wienerberger
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior
© Pierre Pommereau

Descrição enviada pela equipe de projeto. Nós consideramos que as pessoas são a verdadeira natureza do nosso trabalho: nossa arquitetura se adapta às necessidades dos ocupantes, e não o contrário. Para essa casa de atendimento médico, com um programa muito específico, prestamos atenção aos mínimos detalhes para possibilitar que os residentes fizessem do espaço o seu próprio e se sentissem em casa. 

Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior
© Pierre Pommereau
Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior, Tijolo
© Pierre Pommereau

Residentes. A casa de atendimento médico para adultos com autismo foi projetada com uma vista para garantir o seu bem-estar diário. De modo a dar referências temporais e espaciais aos residentes desorientados, queríamos evitar a despersonalização relacionada ao modelo "hospital". Nosso objetivo era o de recriar uma estrutura doméstica, em termos de escala, desenho, e layout. Também demos a essa casa de atendimento médico o espírito de uma vila. As unidades são dispostas em uma paisagem. Os volumes são animados como casas com terraços e jardins. A multiplicação de espaços e ambientes através do tratamento específico dos espaços internos (cor, luz, acessórios, etc.) permite que os moradores se sintam em casa e seguros. Várias configurações são propostas para permitir que cada pessoa se sinta à vontade: espaços de retiro que oferecem a possibilidade de isolamento, mas também espaços de encontro que favorecem a socialização.

Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior, Fachada
© Pierre Pommereau
Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Imagem 15 de 17
Planta
Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Interiores
© Pierre Pommereau

Equipe. Estas premissas são acima de tudo uma ferramenta que deve ser projetada de forma ergonômica e funcional. O acompanhamento dos residentes representa uma carga de trabalho significativa na qual o cuidado relacional deve ser favorecido. Portanto, é necessário facilitar este trabalho, aliviando o máximo possível a equipe das tarefas logísticas para que ele possa dedicar a maior parte de seu tempo ao contato com os residentes, tanto para os cuidados relacionais quanto para os cuidados médico-técnicos.

Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Interiores
© Pierre Pommereau

Famílias. As famílias muitas vezes se sentem culpadas pelo ingresso de seus parentes em uma instituição. Para muitos, é um fracasso após anos de cuidados em casa. A imagem da instituição deve transmitir uma convivência que os ajudará a se sentirem mais à vontade com sua decisão. O lar de assistência médica deve incentivar o acolhimento das famílias e permitir que elas continuem a participar do acompanhamento de seus parentes com distúrbios no espectro do autismo. Um espaço no qual eles possam hospedar-se é inteiramente dedicado a eles.

Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale - Fotografia de Exterior
© Pierre Pommereau

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Coulommiers, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Atendimento Médico / K&+ Architecture Globale" [Medical Care Home / K&+ Architecture Globale] 31 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962497/casa-de-atendimento-medico-k-and-plus-architecture-globale> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.