Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de ExteriorCentro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, PilarCentro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de InterioresCentro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: 3XN Architects, SLA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Adam Mørk
  • Developer: Lemvig Vand & Spildevand og Lemvig Kommune 

  • Cidade: Lemvig
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos são o 3XN e SLA, cujo design é baseado nos históricos edifícios náuticos de Lemvig encontrados no espetacular cenário de Limfjord e das resistentes comunidades do porto. O Klimatorium oferece um inovador e criativo mini-hub para pesquisas sobre tempestades, água e clima. Suas instalações públicas abertas e espaços recreativos ao ar livre também oferecem oportunidades inovadoras para experimentar, sentir e utilizar o ambiente natural único de Lemvig e do Limfjord.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Adam Mørk

Um robusto e convidativo Klimatorium. O principal conceito arquitetônico do Klimatorium é pragmático, e seus materiais foram restritos a madeira, concreto e aço. O símbolo do edifício é uma "onda" de madeira que se eleva acima da entrada principal e torna o edifício um marco facilmente reconhecível. Este partido é inspirado nos barcos de pesca característicos de Lemvig e é um tributo à história cultural da área e aos costumes construtivos locais.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk
Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior, Arco
© Adam Mørk

"Um elemento chave do projeto foi criar um edifício convidativo com referências claras à função do edifício, bem como a sua localização no Porto de Lemvig. A onda de placas de madeira dá ao edifício uma forte identidade. Tanto por dentro como por fora, ele se torna um ponto de encontro e convívio social para os funcionários e convidados do Klimatorium, bem como para os habitantes de Lemvig", diz Jan Ammundsen, arquiteto e sócio sênior da 3XN.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar
© Adam Mørk

A estrutura flutuante e o uso do vidro dão ao Klimatorium um aspecto contemporâneo distinto. O edifício tem dois níveis e foi adaptado em termos de escala para se adequar aos edifícios existentes na área portuária. O primeiro andar é rodeado por ripas de madeira tingidas de preto, que dão ao edifício um aspecto simples e rústico e o protegem contra a luz direta do sol.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

No interior, o Klimatorium oferece espaços de escritório, salas de reunião, áreas comuns e um café e área de exposição acessíveis ao público que se concentram na criação de sinergias sociais, incentivando os usuários do edifício a se envolverem em diferentes tipos de interação, encontros e colaboração. O contato visual, uma estrutura flexível, pontos de encontro atraentes, funções sobrepostas e design baseado em atividades contribuem para reforçar as relações sociais dentro do edifício, assim como para promover a comunidade e a inovação.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Interiores
© Adam Mørk
Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Adam Mørk

Corredor Climático e prevenção contra enchentes.O Klimatorium destaca o desenvolvimento do Porto de Lemvig, de um porto comercial para um dos portos com experiência mais impressionante da Dinamarca, enquanto a proteção extensiva e integrada contra enchentes do porto é finalmente concluída.

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Adam Mørk

A chave para isso é o projeto paisagístico e o design natural: o Corredor Verde Climático. O Corredor Climático é em parte uma 'paisagem de exposição' para usuários do Klimatorium e em parte um espaço público urbano verde com um microclima agradável e diversas opções de vida urbana ao ar livre para todos. 

Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects - Fotografia de Exterior
© Adam Mørk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7620 Lemvig, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Escritório
Cita: "Centro Climático Klimatorium / 3XN Architects + SLA Architects" [Klimatorium Climate Center / 3XN Architects + SLA Architects] 01 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962487/centro-climatico-klimatorium-3xn-architects-plus-sla-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.