Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de ExteriorCasa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de InterioresCasa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, CadeiraCasa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  650
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Australian Architectural Hardwoods, Bisanna Tiles, Brodware, Spence & Lyda
  • Arquiteta Responsável: Virginia Kerridge
  • Equipe De Projeto: Virginia Kerridge, Hayley Kastelein, Jonathan Tang, Leigh Hellyer, Alejandro Galdo Cora, Gaelle Mirande-Broucas, Bettina Steffens
  • Cidade: Byron Bay
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
© Dianna Snape

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situada nas colinas da cidade de Byron Bay, a casa tem uma vista extraordinária para o céu e o mar. A casa fica em uma área rural privada em meio à floresta tropical, onde se pode experienciar distintamente todas as estações do ano. Os proprietários têm um grande interesse pelas filosofias dos povos indígenas, e conceitos que abordam o ciclo da vida e conexão com a natureza.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Viga
© Dianna Snape
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Imagem 20 de 24
Planta
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Exterior
© Dianna Snape

O projeto nasce a partir destas ideias filosóficas, explorando as diversas relações com a natureza nos percursos pela casa. As áreas sociais foram pensadas para aproveitar ao máximo o sol do norte e a paisagem do oceano ao leste. As vistas por toda a casa nunca são estáticas, estão constantemente nos guiando e comunicando, e a escala da casa é íntima e envolvente.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Cadeira
© Dianna Snape
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Imagem 23 de 24
Elevação Oeste
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores
© Michael Nicholson

A casa foi projetada em forma de U em torno de um jardim central, que proporciona uma área protegida dos ventos do nordeste. Um espaço central de contemplação que se tornou o coração da casa. Trata-se de um ambiente para descansar e desfrutar de tranquilidade e quietude, um lugar para refletir e pensar. Esta sensação de contemplação parece invadir a casa inteira.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Dianna Snape

Os jardins intersectam toda a casa, criando vistas para as paisagens tanto no lado norte quanto no lado sul, e em toda a sua volta. O projeto paisagístico é de Jane Irwin Landscape Architects que buscou utilizar elementos que remetem à vegetação nativa, incluindo também espécies endêmicas desta região promovendo sua regeneração, a pedido dos clientes.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Dianna Snape

Cada ala da casa pode ser facilmente acessada a partir da entrada principal; e o jardim central, além de ser um ponto focal, torna-se um atalho da sala de estar para a área de lazer das crianças, o deck circular, e para o escritório. A ala dos dormitórios tem vista tanto para o mar, a leste, quanto para o oeste.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Interiores
© Michael Nicholson
Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Imagem 24 de 24
Elevação Leste

Esta é uma casa para um estilo de vida auto-sustentável, longe da cidade. Todo o telhado é coberto por painéis solares, produzindo mais energia do que a casa consome, fazendo com que os proprietários recebam um grande abatimento de programas de incentivo ambiental.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Exterior
© Dianna Snape

A maior parte das fachadas, paredes internas e pisos é revestida com madeiras recicladas e de demolição e não empregou nenhum produto com compostos orgânicos voláteis (VOCs, na sigla em inglês). Estes materiais têm uma característica tátil e visual que não apenas transmite uma sensação acolhedora, mas também refletem ideias de conexão com a terra e a própria vida.

Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect - Fotografia de Exterior
© Dianna Snape

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Contemplação / Virginia Kerridge Architect" [Contemplation House / Virginia Kerridge Architect] 27 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962402/casa-de-contemplacao-virginia-kerridge-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.