Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G

Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Banheiro, PortaCasa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, FachadaCasa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de InterioresCasa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Mais Imagens+ 6

Sant Antoni de Vilamajor, Espanha
  • Arquitetos: ARQUITECTURA-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Cidade: Sant Antoni de Vilamajor
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Exterior, Fachada
© José Hevia

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está inserida num terreno com declive acentuado, com vistas e boa exposição solar na parte superior.

Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia
Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Imagem 10 de 11
Planta
Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Fachada
© José Hevia

O projeto destaca-se por uma divisão marcada entre as áreas diurna e noturna, que é ainda mais acentuada pelo sistema construtivo e pela estrutura de cada uma delas. A zona diurna, mais em contato com o solo, é definida por uma construção pesada e murada. Por outro lado, a zona noturna, elevada do solo, é concebida como uma construção leve e seca, e uma estrutura em pórtico apoiada na garagem / subsolo.

Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores
© José Hevia

A planta escalonada da área diurna define os usos sem a necessidade de compartimentação, garantindo vistas de uma extremidade à outra da casa. Há também uma hierarquia clara no tamanho dos espaços para definir os diferentes usos: escritório - sala de jantar - cozinha - sala de estar (do pequeno ao grande). Em vez disso, encontramos um projeto linear e não hierárquico na sequência de quartos. Estes conduzem sempre para a área comum com grandes portas de folha dupla e são elevados acima do bloco de concreto para buscar melhor luz solar, garantindo assim o uso durante o dia.

Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Viga
© José Hevia
Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Banheiro, Porta
© José Hevia

Através de um plano horizontal de vidro que define uma claraboia, evita-se o encontro entre o volume da área comum (branco) e o volume dos quartos / armazenagem (vermelho), diferenciando ainda mais estes dois mundos. Por sua vez, esta claraboia permite que a luz entre no corredor de circulação. Este corte marca um eixo na casa que é acentuado pela sequência de pilares revelando o peso da cobertura ajardinada e se repete no exterior, fundindo-se com a paisagem.

Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Exterior
© José Hevia
Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G - Fotografia de Interiores, Fachada
© José Hevia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G" [Casa Sant Antoni de Vilamajor / ARQUITECTURA-G] 19 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961937/casa-sant-antoni-de-vilamajor-arquitectura-g> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.