Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten

Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de ExteriorRemodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de InterioresRemodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de ExteriorRemodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior, FachadaRemodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: WE-S architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  850
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Johnny Umans
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluform, Alunatur
Mais informaçõesMenos informações
Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior
© Johnny Umans
Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Johnny Umans

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente desejava criar um centro de treinamento canino dentro de um armazém existente de aproximadamente 1.250m2, bem como um volume de escritórios adjacente com cerca de 120m2. O armazém possui uma doca de carga no lado norte do terreno.

Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior, Fachada
© Johnny Umans
Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Imagem 31 de 33
Cortes
Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior, Viga
© Johnny Umans

O programa compreende cerca de 850m2 de área construída composta por uma sala polivalente de 225m2, 285m2 de espaço para os cães, 115m2 de escritórios, 185m2 de depósito e ainda uma portaria. Sugerimos posicionar a sala de treinamento de altura dupla no centro do edifício. Os escritórios, o salão polivalente, os canis e todas as instalações de logística estão agrupados ao redor desta sala de treinamento. 

Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Interiores
© Johnny Umans

A recepção fica no prédio adjacente (PASSO 1). Os espaços de escritórios são parcialmente chanfrados para marcar um hall de entrada, atuando como um espaço de vidro entre os dois edifícios (PASSO 2). O salão polivalente do lado sudeste é parcialmente rotacionado de modo a criar um terraço coberto adjacente (PASSO 3). Os canis são angulares. Isso cria uma área de recreação interna para os cães (PASSO 4). No lado norte, o volume também é chanfrado, resultando em um espaço coberto de carga e descarga para a entrega de mercadorias (PASSO 5).

Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Interiores
© Johnny Umans

O resultado é um volume pentagonal que está ligado à recepção por um espaço intermediário de vidro. Os volumes existentes são mantidos, portanto, praticamente intactos, com exceção do hall de entrada de vidro, bem como da extensão do telhado na sala de treinamento, proporcionando luz natural suficiente para o edifício (PASSO 6).

Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten - Fotografia de Exterior, Fachada, Pilar
© Johnny Umans

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Molenstraat 54, 9820 Merelbeke, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Remodelação Armazém HACHIKO / WE-S architecten" [ HACHIKO Warehouse Refurbishment / WE-S architecten] 07 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961243/remodelacao-armazem-hachiko-we-s-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.