Residência L&I / studioLARQ

Residência L&I / studioLARQ

Cortesía de Luis PorteroCortesía de Luis PorteroCortesía de Luis PorteroCortesía de Luis Portero+ 31

  • Arquitetos: studioLARQ
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: AutoDesk, Climalit con filtro Planitherm, Fontini, Fosroc Nitoflor, Roca, Royo, Safir, Tres, Trimble Navigation
  • Arquiteto Encarregado:Luis Portero
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero

Descrição enviada pela equipe de projeto. ORIGENS. Um de nossos projetos favoritos. Trata-se de uma arquitetura "total", um processo completo. Desde medições, conversas, esboços, planos de construção, visitas, execução, todos os tipos de detalhes funcionais e, na última fase, iluminação e projeto de interiores. Viramos a casa de cabeça para baixo para conseguir: "Outras formas completas de pensar e viver a casa que envolvem técnicas de projeto muito diferentes e que sem dúvida resultam em espaços domésticos que se afastam, em maior ou menor grau, do convencional" Iñaki Ábalos. Todos eles com a filosofia do escritório: adaptabilidade às mudanças através de respostas criativas, geração de novas ideias que dão às nossas soluções arquitetônicas a originalidade que buscamos. "Não entendo porque as pessoas têm medo de novas ideias. Tenho medo das velhas". John Cage. Uso do desenho como uma linguagem, alheio dos estilos que vêm e vão.

Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero
Planta - Reformado
Planta - Reformado
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero

Nossa metodologia está sempre baseada em ouvir as necessidades do cliente para fazer um "traje sob medida" que fala de sua personalidade e se adapta ao seu modo de vida. Não gostamos dos rótulos "nórdico", "minimalista", "eclético", "clássico", "industrial", e tantos outros que estão na moda. "Os estilos que vêm e vão. Um bom desenho é uma linguagem, não um estilo". Massimo Vignelli. Cuidamos tanto do processo quanto do resultado. Constantes como simplicidade, clareza, funcionalidade e harmonia são as diretrizes que orientam trabalhos como esse.

Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero

PROJETO. Assim que entramos na casa captamos sua essência e a forma de viver nela: uma atmosfera elegante, retrô e uma filosofia de "slow life" onde o espaço mais amplo e iluminado é onde tudo acontece, cozinhar, conversar com amigos, comer, ler, assistir a um filme, descansar, ouvir música. É disso que se trata o projeto, dar aos espaços aquilo para o qual eles vão ser usados, vividos. A planta da casa é dividida em uma área diurna que tem vista completamente para a fachada sul, e a área noturna que tem vista para o grande quintal voltado para o norte, que é praticamente uma segunda fachada. Os tetos e paredes são revestidos com uma massa rústica imitando paredes caiadas de branco. Não há forros e o pé direito é de quase três metros. Portas recuperadas com manivelas retrô, mecanismos vintage "Fontini". O aquecimento através de radiadores de ferro "Roca" foi recuperado. Ar condicionado somente na área do dia através de um tubo de aço industrial com bocais. Ventiladores de teto. Os quadros foram todos pintados pelos proprietários, assim como se deu o restauro dos móveis. O espírito da casa é de reuso, de dar uma segunda vida a objetos que não só ainda servem, mas que parecem mais e melhores do que antes e que fazem sentido. Um bairro cheio de vida e próximo de tudo. Uma casa cheia de luz. Uma casa com duas fachadas, com um espaço único e contínuo onde a cozinha, sala de estar e sala de jantar fluem. Um recipiente de vida e de experiências pessoais.

Cortesía de Luis Portero
Cortesía de Luis Portero

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência L&I / studioLARQ" [Vivienda L&I / studioLARQ] 07 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/961184/residencia-l-and-i-studiolarq> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.