Os abandonados: espaço público e a luta de classes no Brasil

A Escola da Cidade, por meio da disciplina Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, recebeu o sociólogo, professor e pesquisador Jessé Souza para discutir sobre as classes sociais no Brasil de hoje, passando por dificuldades na superação das desigualdades e no rebatimento de tais problemáticas na cidade.

Jessé Souza é sociólogo, professor de ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador. Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1986), doutorado em Sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, Alemanha (1991), pós-doutorado em filosofia e psicanálise na New School for Social Research de Nova Iorque, EUA (1994-1995) e livre-docência em sociologia, pela Universität Flensburg, Alemanha (2006)

Aproveite para rever as lives organizadas pela Escola da Cidade nos últimos meses:

Por Stela Mori (Conselho Científico - Escola da Cidade)

Sobre este autor
Cita: Escola da Cidade. "Os abandonados: espaço público e a luta de classes no Brasil" 01 Mai 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960765/os-abandonados-espaco-publico-e-a-luta-de-classes-no-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.