O {CURA} convida o FGMF para Aula Aberta sobre edifícios para morar e trabalhar

{CURA} Aula Aberta com FGMF

O {CURA} acredita que ensino, debate e conhecimento da prática profissional precisam caminhar juntos.

No próximo dia 28/04 (qua), às 19h30, o CURA promoverá mais uma Aula Aberta. Dessa vez, o escritório convidado é o FGMF, que vai falar a produção de edifícios para morar e trabalhar.

_ FGMF
Em 1999, o trio Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz decidiu, ainda no final da faculdade, criar um escritório de projetos autorais e que fosse profissional ao mesmo tempo. Desde o início, o objetivo do escritório FGMF foi realizar uma arquitetura contemporânea, investigativa e inovadora, com atuação em todas as escalas e programas, do detalhe do mobiliário ao edifício multiuso e plano urbanístico. Essa pluralidade e flexibilidade definem o DNA do escritório, que atualmente já soma aproximadamente 500 projetos em seu portfólio, entre eles residenciais (casas e edifícios), comerciais, industriais, corporativos, institucionais, interiores, design de produtos e urbanos.
Desde sua fundação, o FGMF já reúne mais de 190 distinções. Dentre elas estão prêmios internacionais como o Wan 21 for 21, que os incluiu na lista dos “21 escritórios de arquitetura do século 21”. Além deste, o escritório conquistou o Chicago Atheneum Award, nos EUA; o AIT Awards, na Alemanha; o Dedalo Minosse em 2011 e 2014, na Itália; três prêmios no Re-Thinking The Future Awards e 9 prêmios no prêmio americano IIDA. No Brasil também já são diversos prêmios como o do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Prêmio de Arquitetura Azkonobel/Instituto Tomie Ohtake e da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA). Nesse último, o escritório recebeu o prêmio máximo da instituição, o “Roberto dos Santos Aflalo” em sua última edição pelo conjunto de sua obra.

_ A palestra será conduzida por Fernando Forte
Arquiteto e Urbanista pela FAU-USP, co-fundou o FGMF em 1999. Com especialização em sistemas estruturais, no FGMF divide a criação com os demais sócios, e responde pela coordenação da equipe de obras e fiscalização de execução. Foi professor de Projeto Arquitetônico na UNIP e colabora regularmente com revistas e sites de arquitetura.

A aula é gratuita e aberta para todos!

_ Sobre o {CURA}
Sigla para Cursos de Representação Arquitetônica, é uma escola de cursos livres que tem como iniciativa o treinamento para arquitetos, designers de interiores e estudantes para qualificação de suas representações gráficas. O curso de representação gráfica explora especificidades e capacidades criativas, incentivando a descoberta de uma expressão única e pessoal do indivíduo.

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "O {CURA} convida o FGMF para Aula Aberta sobre edifícios para morar e trabalhar" 26 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960684/o-cura-convida-o-fgmf-para-aula-aberta-sobre-edificios-para-morar-e-trabalhar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.