Casa Stilt / B.HOUSSAIS Architecture

Casa Stilt / B.HOUSSAIS Architecture

© Pascal Léopold© Pascal Léopold© Pascal Léopold© Pascal Léopold+ 24

Pleumeur-Bodou, França
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  144
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo Fotografias:  Pascal Léopold
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: EKSOL ONE, Grohe, INTERNORM, RAICO
Mais informaçõesMenos informações
© Pascal Léopold
© Pascal Léopold

Conceito. A volumetria da casa, a sua posição elevada, a sua simplicidade, a sua transparência, a escolha dos materiais (esquadrias de alumínio cinza, vidros verticais e revestimentos de madeira, parede de madeira natural), são um impulso para criar elegância e uma sensação de luminosidade. A casa é um mirante envidraçado de frente para o mar. Além disso, sua posição em relação aos limites do lote e das casas vizinhas, e sua implantação nos fundos da rua des Plages com a vegetação circundante, protege a edificação do prédio em frente, combinando discretamente com a paisagem enquanto permite que os residentes vejam totalmente o mar. A habitação está localizada no primeiro andar, por cima de um pequeno escritório, e é acessível através de uma escada de aço galvanizado.

© Pascal Léopold
© Pascal Léopold
Planta - Situação
Planta - Situação
Planta - Primeiro Pavimento
Planta - Primeiro Pavimento
© Pascal Léopold
© Pascal Léopold

Meio Ambiente. As fundações são assentadas com 12 estacas parafusadas na areia; o solo permanece completamente permeável à água; um poço de imersão reprocessa a água da chuva; a estrutura e o revestimento são em madeira não tratada ou painéis de okoumé no andar de baixo, com isolamento externo em painéis de fibra de madeira;  chão em parquet de carvalho e esquadria de madeira com vidro triplo e alumínio. Os painéis solares pré-aquecem a água do chuveiro e existe um sistema de ventilação de duplo fluxo; apenas toalheiros ocasionalmente aquecem os banheiros.

© Pascal Léopold
© Pascal Léopold

Técnica. A estrutura primária é em aço galvanizado, para economia de matéria-prima e ótima resistência. A estrutura secundária é construída em caixilharia de madeira, uma grande fachada de madeira e alumínio está de frente para o mar e se transforma em empenas. As esquadrias externas são feitas com vidro triplo. Uma escada de aço galvanizado conduz ao terraço onde estão os equipamentos de aquecimento. 

© Pascal Léopold
© Pascal Léopold

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Stilt / B.HOUSSAIS Architecture" [Stilt House / B.HOUSSAIS Architecture] 26 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960367/casa-stilt-bhoussais-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.