Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten

Feldkirchen bei Graz, Áustria
  • Arquitetos: Dietrich | Untertrifaller Architekten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Bruno Klomfar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bene, KAPO Fenster und Türen
  • Diretor De Projeto: Ulrike Bale-Gabriel, Fabio Verber
  • Cidade: Feldkirchen bei Graz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Exterior
© Bruno Klomfar

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este Campus é composto por duas estruturas em forma de anéis de tamanhos diferentes. Vidros generosos, fachada de alumínio cor bronze mudando com a luz do sol e os pátios internos exuberantemente vegetados confundem os limites entre o interior e o exterior. O anel de escritórios maior é projetado para ser coberto por um andar adicional a qualquer momento, atendendo ao desejo do cliente de uma sede "crescente" que pode ser ampliada sem precisar de medidas temporárias.

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores, Fachada
© Bruno Klomfar
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores
© Bruno Klomfar
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Imagem 24 de 29
Planta
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Exterior
© Bruno Klomfar

Os volumes mostram uma simbiose bem-sucedida de serviços de construção sofisticados, materiais sustentáveis e uso flexível do espaço. “Nosso objetivo era projetar um campus que refletisse os processos internos e a identidade corporativa da Legero United”, explica o arquiteto Much Untertrifaller. “círculo sublinha a equivalência de cada área dentro do edifício. Queríamos criar sequências emocionantes e fluidas de salas com uma grande variedade de características interiores e exteriores, garantindo assim um carácter único". 

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Bruno Klomfar
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores, Porta
© Bruno Klomfar

Estrutura funcional, estética e econômica. As plantas circulares dos escritórios criam uma variedade de experiências espaciais e permitem soluções de design flexíveis para cada departamento. A forma fechada protege contra emissões de ruído e cria um mundo interno independente e autocontido com pavilhões de vidro, decks de madeira e vegetação exuberante para comunicação e relaxamento. Todos os andares são acessados por meio de três núcleos que acomodam toda a infraestrutura, bem como uma galeria com abertura para o pátio interno. As áreas restantes oferecem assim a máxima flexibilidade para organizar o espaço de trabalho.

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores
© Bruno Klomfar

O térreo do anel de escritórios, contendo todas as áreas semi públicas, como saguão, restaurante da empresa e salas de reuniões, é feito de concreto armado. Exposto em colunas, paredes e tetos, reflete a robustez e o caráter artesanal da produção. Além disso, a construção em madeira do nível superior permanece visível, criando um ambiente de trabalho agradável. A forma, o design e o ambiente do espaço cilíndrico para as lojas criam uma experiência de compra especial, altamente associável às marcas do cliente. O espaço livre de colunas é medido por uma estrutura de suporte de madeira em forma de estrela. Ele pode ser redesenhado com flexibilidade e complementado por cilindros adicionais para criar um centro de varejo especializado.

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Bruno Klomfar

Construção inovadora. Suportes em madeira e material composto, vigas do chão ao teto em concreto armado e tetos em madeira e concreto são pré-fabricados e montados no local. O uso do sistema de viga delta não só permite uma redução significativa da altura da construção, mas também maior flexibilidade no projeto. A proteção contra incêndio integrada elimina a necessidade de revestimento. Atenção especial foi dada ao planejamento de escritórios amigáveis com espaços para relaxamento e áreas comunitárias.

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores, Escada
© Bruno Klomfar
Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Bruno Klomfar

O pátio interno verde é um lugar de retiro. Todos os móveis e elementos acústicos são feitos de madeira. Os elementos essenciais da estrutura de madeira - estéticos, econômicos e sustentáveis - podem ser vistos e vivenciados em todo o edifício. Conceito de energia sustentável. A sofisticada tecnologia de construção, o uso de um sistema geotérmico para aquecimento e resfriamento, bem como o uso de água de poço caracterizam o fornecimento de energia sustentável do campus, transformando-o em um satélite verde com alto fator de bem-estar para funcionários e clientes.

Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten - Imagem 2 de 29
© Bruno Klomfar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Feldkirchen bei Graz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Campus Legero United / Dietrich | Untertrifaller Architekten" [Legero United Campus / Dietrich | Untertrifaller Architekten] 22 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960290/campus-legero-united-dietrich-untertrifaller-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.