Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide)

Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores, PilarEscritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de InterioresEscritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de InterioresEscritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de InterioresEscritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Mais Imagens+ 8

  • Arquiteto Responsável: Carine Pimenta
  • Equipe De Projeto: Marco Pallaoro, Matilde Mozzi, Veera Gontsugova
  • Cidade: Lisboa
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores, Pilar
© Dylan Perrenoud

Nos últimos anos, aprendemos sobre mobilidade. Nomadismo pendular ou profissional. Temos estado por aí, trabalhando em todos os lugares, machucando nossas costas em cadeiras ruins, casa, cafés, canteiros de obras, todos os tipos de transportes. É, portanto, muito bom finalmente encontrar um generoso espaço de descanso no coração da nossa bela Lisboa. Um espaço do passado que nos permite enxergar mais longe no futuro, nos projetar em outra coisa, algo que ainda não somos e que podemos vir a ser. Um bom espaço é um espaço onde se pode projetar individual e coletivamente.

Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores
© Dylan Perrenoud

Nos últimos meses, aprendemos sobre a imobilidade, essa nova palavra que agora faz parte do nosso vocabulário normal: confinamento. Estabilidade e adaptação doméstica, dentro dos nossos apartamentos. Não estivemos em lugar nenhum a não ser em casa e na tela, machucando nossas costas com zooms infinitos e tentando fazer todos os tipos de exercícios caseiros para seguir ativos. Viagens em escala nanométrica de um cômodo para o outro. É muito bom reencontrar nosso generoso e belo local de descanso, o BUREAU. Que nos permite movimentar o corpo com conforto, estar de volta, “viajar” dentro de uma diversidade de espaços, para nos projetarmos entre esses dois “lugares” muito importantes que hospedam e sustentam a maior parte do nosso dia a dia: o trabalho e o espaço de convivência.

Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores
© Dylan Perrenoud
Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores, Pilar
© Dylan Perrenoud

Aprendemos uns com os outros e vamos guardar as lições de ambos, ajudando-nos a repensar as tipologias dos espaços do cotidiano, tão importantes para moldar e condicionar a nossa experiência. Locais onde vivemos a nossa vida, com os nossos colegas e familiares e, sobretudo, onde partilhamos momentos que não precisam de “zoom”. São esses momentos que fazem do BUREAU um lugar, um abrigo, uma sala, um atelier, um escritório, uma sala de estar, uma discoteca, um laboratório de pesquisas, uma sala de jantar, um hall, um local onde tentamos descobrir como trabalhar melhor.

Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide) - Fotografia de Interiores
© Dylan Perrenoud

Texto: "Here’s to the BUREAU !”. Gordon Cole (David Lynch). Episódio 12 de Twin Peaks.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lisboa, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Bureau / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide)" [Bureau's Office / BUREAU (Daniel Zamarbide, Carine Pimenta, Galliane Zamarbide)] 19 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960049/escritorio-bureau-daniel-zamarbide> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.