Vila MW / Powerhouse Company

Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de ExteriorVila MW / Powerhouse Company - Fotografia de ExteriorVila MW / Powerhouse Company - Fotografia de ExteriorVila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, CadeiraVila MW / Powerhouse Company - Mais Imagens+ 21

Amsterdam, Países Baixos
  • Sócios Responsáveis: Nanne de Ru
, Stijn Kemper
  • Equipe De Projeto: Franca Houg, Ryanne Janssen, Sander Apperlo
  • Cidade: Amsterdam
Mais informaçõesMenos informações
Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um canal, ao lado de uma pequena marina, e em um novo bairro verde de Amsterdã, a Vila MW faz das vistas as protagonistas do projeto. Como característica comum de uma sequência de casas únicas para clientes individuais, o tijolo da fachada no térreo foi um dado imposto pelo planejamento da área, um traço que conecta todas as casas do bairro. Fizemos aberturas na parede de tijolo, que se estende nos dois lados, para emoldurar diversas vistas, e para parte superior da casa pousa uma caixa de limestone Jura cortada por painéis de vidro e ripas de madeira e pontuada por varandas em balanço. Mesmo enquanto a vila protege a privacidade de nossos clientes, ela abraça o grande espaço ao ar livre.

Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Exterior
© Sebastian van Damme
Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Exterior, Orla
© Sebastian van Damme

Espaço para Reflexão. Como resposta ao cenário da orla marítima, a Vila MW é um edifício reflexivo, mais ainda conforme se abre para seu ambiente. A fechada do térreo com seu tijolo e porta frontal alta em madeira brilhante é levemente reflexiva, enquanto o primeiro pavimento se projeta espelhando o céu com as extensões de vidro de suas grandes janelas e varandas, lindamente emolduradas pelo limestone Jura. No interior, materiais naturais - madeira, gesso, pedra natural - aproveitam ao máximo a abundante luz do dia.

Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Sebastian van Damme
Vila MW / Powerhouse Company - Imagem 26 de 26
Planta Primeiro Pavimento
Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Sebastian van Damme

Com sua cor bege-acinzentada quente e neutra e uma estrutura limpa, o limestone Jura ganha protagonismo e autonomia nas fachadas externas. Este material europeu foi formado em lagoas Jurássicas e contém criaturas marinhas fossilizadas como amonóides e belemnites - uma escolha perfeita, então, para nosso projeto à beira-mar. Os veios da pedra dão uma aparência única de mármore, especialmente quando cortadas transversalmente.

Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Interiores, Escada
© Sebastian van Damme

Uma escada escultural liga os dois pavimentos e é banhada pela luz do dia graças à clarabóia acima. A madeira é utilizada em todo o interior: carvalho para os degraus da escada e corrimão, madeira wengé e nogueira para todos os "móveis permanentes" (armários, prateleiras, cabeceiras e divisórias) da sala de estar, cozinha e quartos. A materialização silenciosamente luxuosa eleva toda a atmosfera da vila. Os elementos de assento em mármore natural junto à escadaria aqui ecoam o limestone Jura utilizado para a fachada do pavimento superior.

Vila MW / Powerhouse Company - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Sebastian van Damme

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Vila MW / Powerhouse Company" [Villa MW / Powerhouse Company] 15 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959784/vila-mw-powerhouse-company> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.