Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de ExteriorCasa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de InterioresCasa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores, VigaCasa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Exterior, Tijolo, FachadaCasa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Mais Imagens+ 43

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Niveditaa Gupta
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, AutoDesk, Dr. Fixit, Jaquar, Kohler, Merino, NITCO TILES, Piccolo Mosaics, Trimble Navigation, progeSOFT
  • Equipe De Projeto: Gaurav Roy Choudhury, Arnaud Malthieu, Sushil Kumar, Sachin Gujjar, Abhishek Pawar, Satyanarayan, Stefan Fernandes, Amrit Nagpal, Vritti Shah
  • Consultoria Estrutural: Ajith Alva
  • Cidade: Bangalore
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© Niveditaa Gupta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Scaffold é um projeto de renovação de baixo custo com base em Bangalore, no qual a edificação original, que possuía três apartamentos, foi convertida em dois apartamentos duplex. O volume original foi construído pelos clientes em um terreno de esquina quadrado como uma casa de repouso. Ele continha a casa de três quartos no primeiro andar, juntamente com duas unidades de aluguel (um apartamento de dois quartos e um apartamento de um quarto) no térreo.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores, Viga
© Niveditaa Gupta
Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Imagem 37 de 48
Planta - Térreo
Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores
© Niveditaa Gupta

O formato da casa foi questionado quando o filho se mudou para Bangalore. A reforma da casa foi necessária. A ideia do andaime surge de uma abordagem pragmática de renovação, clarificando a compreensão do 'novo' em contexto com o 'antigo'.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores, Viga
© Niveditaa Gupta

As questões de estrutura, local e orçamento precisaram de uma intervenção ousada que mudou o projeto de uma renovação meticulosa para uma intervenção arquitetônica motivada a criar uma casa de família. Um quadrado no centro do edifício foi cuidadosamente dividido tornando-se o núcleo central desta intervenção. Esse espaço se tornou o volume catalisador do processo de reestruturação. Uma vez que a periferia do edifício tinha a maioria das funções existentes, elas foram mantidas com intervenção muito limitada.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores
© Niveditaa Gupta

Um 'andaime' de aço leve foi erguido neste espaço central, enquanto se tornava a linguagem do novo ao negociar com o antigo. Esta estrutura também atuou como um laço estrutural para a estrutura existente, uma vez que a manteve no lugar. As paredes da casa existente foram lenta e cuidadosamente reconfiguradas para permitir essa transformação também. As escadas, corredores, jardins e espaços de circulação entraram neste espaço central, incluindo uma sala e um terraço. Uma chapa leve translúcida acima do núcleo central recebe luz solar intensa para ambas as casas, uma vez que também permite a ventilação cruzada para os espaços periféricos.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores
© Niveditaa Gupta

As sombras do andaime de aço, à medida que se movem ao longo do dia, animam as casas com a mudança da luz e das estações, dando um pulso vivo às casas. O andaime de aço apareceu externamente também, para estender os espaços de estar em jardins lindamente ativados no oeste e nas fachadas voltadas para a via ao sul.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Interiores
© Niveditaa Gupta
Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Imagem 42 de 48
Corte

As paredes do complexo foram elevadas para incluir esses jardins na privacidade e segurança de cada casa. A parte sul que ocupava mais espaço no terreno passou a ser a casa dos pais, enquanto a parte norte, que crescia em altura, tornou-se a casa do filho. Scaffold é um projeto ambicioso e pragmático garantindo a maximização do seu impacto sem ser sugado por uma espiral escura que assola a maioria dos projetos de renovação.

Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA - Fotografia de Exterior
© Niveditaa Gupta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Scaffold / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA" [Scaffold House / Gaurav Roy Choudhury Architects GRCA] 09 Abr 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959611/casa-scaffold-gaurav-roy-choudhury-architects-grca> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.