Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de ExteriorComplexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Mais Imagens+ 11

  • Arquitetos: NOMO STUDIO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:NOMO STUDIO
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cortizo, Roca
  • Cidade: Es Mercadal
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior, Fachada
© NOMO STUDIO
Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Imagem 15 de 16
Planta - Terreno
Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior
© NOMO STUDIO

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ses Menorquines é um complexo residencial de quatro casas de férias localizado na costa nordeste da ilha de Menorca, na Espanha. Cada uma das casas é ligeiramente rotacionada para maximizar a vista para o mar e criar privacidade entre elas. A inspiração para as fachadas vem da arquitetura vernácula, com paredes e tetos inclinados, ambos totalmente brancos. No entanto, um contraste interessante é criado pela introdução de elementos contemporâneos, como grandes aberturas envidraçadas, cantos retos ou marcenaria perfeitamente integrada no local.

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior
© NOMO STUDIO

Uma distribuição compacta e bem organizada permite que 4 quartos e 3 banheiros sejam abrigados em 111m2. Entre os principais atrativos das casas estão os grandes beirais com 46m2 adicionais de espaço exterior, protegidos nas suas laterais por paredes perfuradas e cobertos por tetos inclinados de pé direito duplo. Esta área diurna, voltada para o mar, também olha para a piscina comum no centro do terreno. Para criar uma brisa suave e filtrar a luz natural para este espaço, os beiras frontais foram executados com pequenos orifícios escalonados que, por sua vez, garantem a necessária privacidade das casas vizinhas.

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior, Fachada
© NOMO STUDIO

O térreo é composto por um quarto de hóspedes, um banheiro social, uma despensa e uma cozinha aberta juntamente com a sala de estar / jantar. Três grandes portas de correr envidraçadas ligam este espaço a varanda, ambas com vistas impressionantes sobre o mar. As janelas do térreo atingem o solo, com os caixilhos inferiores embutidos no pavimento, para realçar a relação interior / exterior e aumentar a iluminação natural.

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Interiores
© NOMO STUDIO
Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Imagem 16 de 16
Planta - Primeiro Pavimento
Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Interiores, Banheiro
© NOMO STUDIO

A escada que dá acesso ao primeiro andar é revestida com mármore verde indiano, o mesmo que se encontra nas bancadas da cozinha e do banheiro. No primeiro andar, o quarto principal tem seu próprio terraço privativo e banheiro. A altura superior a 3m ajuda a ampliar visualmente os outros dois quartos, conseguindo uma maior sensação de amplitude. Os pisos em porcelanato cinza claro no formato 60x15cm, colocados manualmente em espinha de peixe e com acabamento vertical, cobrem continuamente todos os espaços internos e externos. Este padrão elaborado e o mármore verde de alta qualidade adicionam uma nota de cor e um toque sofisticado aos acabamentos brancos e muito neutros.

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior, Fachada
© NOMO STUDIO

Após a época de veraneio, todas as janelas do térreo podem ser fechadas em segurança com persianas em chapa de alumínio perfurada branca. No verão, esses elementos também servem para proteção solar e privacidade. A leveza destes elementos metálicos, sem moldura e rentes à face exterior da fachada, cria um contraste original com as sólidas paredes estruturais.

Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO - Fotografia de Exterior
© NOMO STUDIO

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Coves Noves, 07740 Es Mercadal, Ilhas Baleares, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo Residencial Ses Menorquines / NOMO STUDIO" [Ses Menorquines / NOMO STUDIO] 29 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959122/complexo-residencial-ses-menorquines-nomo-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.