Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de ExteriorCentro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de InterioresCentro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores, CadeiraCentro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de InterioresCentro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: DK-CM
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Neil Perry
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Exterior
© Neil Perry

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta nova escola de dança é um espaço para eventos e estúdios de artistas localizada em edifícios históricos dilapidados e abandonados. Este trabalho é a primeira fase de um plano diretor de 6 anos, desenvolvido para ajudar este campus cultural popular a crescer e se tornar sustentável e autossuficiente.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores
© Neil Perry
Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores
© Neil Perry

O projeto foi encomendado em 2018 para repensar a sustentabilidade do campus, que inclui o catalogo Elliot Hall, emoldurado por uma série de edifícios auxiliares menores, todos com alta demanda para uma ampla variedade de atividades. Com o apoio de Robert Bevan da Authentic Futures, a equipe de projeto conduziu um amplo estudo da história e do significado do local, seus edifícios e arredores. Originalmente a Royal Commercial Travellers School, o campus abriga uma coleção de edifícios bonitos e significativos, destacados pelo plano diretor como um recurso inexplorado de valor cultural e espacial muito necessário.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Imagem 12 de 13
Planta Baixa

Trabalhando em colaboração com a autoridade local e o Centro de Artes, um plano diretor foi desenvolvido para reter e melhorar os edifícios existentes, criando assim o mínimo de interrupção para a comunidade e economizando custos significativos, bem como em emissões de carbono. Com o tempo, quatro novos edifícios serão adicionados ao local nas fases posteriores, substituindo as acomodações temporárias de baixa qualidade. Um espaço público bem conectado é central para as propostas, celebrando o padrão existente de pátios externos para trazer as atividades vibrantes do centro para fora se conectando com as paisagens do cinturão verde circundante.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Neil Perry

Os arquitetos trouxeram consigo um compromisso com o reaproveitamento sensível do tecido edificado existente, vendo o valor de reaproveitar e adaptar edifícios que carregam história, bem como a eficácia com que os espaços poderiam ser reabertos à comunidade. A lavanderia, por exemplo, estava sendo usada pelo centro, mas estava em más condições e não estava desenvolvendo todo o seu potencial. Agora é um espaço claro, arejado e aconchegante com uma promissora academia de dança local.

Um processo metódico revelou características até então ocultas, como a estrutura do teto de madeira agora exposta. Essas formas são refletidas em uma série de divisórias de policarbonato que são usadas para formar espaços internos, incluindo um escritório principal, vestiários e salas de aula. As divisórias são leves e facilmente desmontáveis ​​para permitir futuras alterações na construção, preservando os elementos originais renovados. Os painéis translúcidos também oferecem vislumbres dos movimentos dinâmicos dos dançarinos entre as salas. Barras de balé móveis significam que o estúdio pode ser usado para diferentes formas de dança de uma variedade de culturas.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Neil Perry
Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores
© Neil Perry

A sala da caldeira era redundante há muitos anos usada apenas para armazenamento. Uma abordagem leve foi necessária para criar um espaço unificado e proporcionalmente impressionante. As janelas Crittall existentes, sem possibilidade de reparo, foram cuidadosamente reproduzidas por especialistas em conservação, incluindo a introdução de portas com vidros duplos e altura dupla para o sul, abrindo vistas da paisagem e do futuro edifício da Fase 2.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores
© Neil Perry

Pequenos, mas significativos, os ateliers finalmente se tornaram estúdios de artistas independentes que podem ser facilmente alugados para gerar uma renda estável para o centro, subsidiar outros programas e fornecer espaço de trabalho muito necessário para artistas e artesãos locais.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores, Viga
© Neil Perry

Em todos os três edifícios, a reutilização adaptativa envolveu uma abordagem cuidadosa do tecido histórico, descascando e removendo camadas de adições prejudiciais e preservando e reparando onde necessário para fornecer longevidade e facilidade de manutenção. Trabalhando com um orçamento ambicioso, as intervenções foram específicas resultando em estratégias legíveis e honestas. Os arquitetos continuam apoiando o conselho no desenvolvimento de uma estratégia para reduzir o consumo de carbono em todo o campus.

Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM - Fotografia de Interiores
© Neil Perry

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:171 Uxbridge Rd, Hatch End, Pinner HA5 4EA, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Centro de Artes e Dança Harrow / DK-CM" [Harrow Arts Centre / DK-CM] 30 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958983/centro-de-artes-e-danca-harrow-dk-cm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.