Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de ExteriorUm Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de InterioresUm Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Interiores, Sala de EstarUm Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de ExteriorUm Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Mais Imagens+ 18

Tinos Regional Unit, Grécia
  • Equipe De Projeto: Aristides Dallas, Katerina Bali, Konstantinos Stathopoulos
  • Engenharia Estrutural: Theodoros Chysovergis
  • Engenharia Mecânica E Elétrica: Evangelos Tentis
  • Cidade: Tinos Regional Unit
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Exterior
© George Messaritakis, Berlin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirada na arquitetura tradicional dos volumes de pedra de Tinos, bem como na forma como todos os acréscimos eram efetuados de acordo com a altura, a residência em Triantaros passa a ser notada em dois níveis.

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Interiores
© Panagiotis Voumvakis

Tendo adotado a abordagem subtrativa e procurado o mínimo de intervenção possível na paisagem global, a proposta arquitetônica, contemporânea mas criticamente tradicional, consiste na integração harmônica de um cubo em concreto de face plana que paira sobre o maciço rochoso existente.

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Panagiotis Voumvakis
Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Imagem 20 de 23
Planta
Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Interiores
© Panagiotis Voumvakis

Além de um ponto de cessação no envoltório externo, a abertura horizontal que se forma entre a estrutura antiga existente e a nova, também cria uma zona transparente, fornece muita luz natural para o espaço e cria evasões visuais. Desta forma, consegue enquadrar a vista do horizonte.

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Interiores
© Panagiotis Voumvakis

Ao mesmo tempo, a grande abertura quadrada que se desprende da estrutura de pedra em frente à sala, funciona como um biombo que libera a vista enquanto forma uma pequena berma - sala exterior - no pátio. Este é o ponto de ligação do “dentro” com o “fora”.

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Exterior
© Panagiotis Voumvakis
Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Imagem 22 de 23
Elevação

A pedra Tinian existente do térreo é alternada com o gesso ocre das adições, na tentativa de se criar uma distinção clara entre o antigo e o novo. A residência apresenta, portanto, um vocabulário arquitetônico contemporâneo, em uma mistura harmoniosa das características tradicionais e modernistas da Grécia.

Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Panagiotis Voumvakis

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Um Toque de Nova Casa / Aristides Dallas Architects" [A touch of New House / Aristides Dallas Architects] 26 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958895/um-toque-de-nova-casa-aristides-dallas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.