As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence

Paul Clemence divulgou uma nova série de imagens mostrando o andamento das obras da torre 111 West 57th, projetada pelo escritório SHoP. Localizado em Nova Iorque, arranha-céu residencial se tornará o segundo edifício mais alto da cidade – considerando a altura de sua cobertura – e o edifício mais esbelto do mundo.

As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 2 de 27As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 3 de 27As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 4 de 27As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 5 de 27As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Mais Imagens+ 22

Originalmente planejada para ser concluída em 2020, a obra do 111 West 57th ainda está em andamento. Posicionada para oferecer aos residentes uma visão perfeitamente simétrica do Central Park, a torre de 435 metros de altura teve sua estrutura concluída em 2019.

As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 12 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 9 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 13 de 27
© Paul Clemence

Fazendo parte da Billionaire’s Row, famosa avenida com edifícios residenciais de altíssimo padrão localizada duas quadras ao sul do Central Park, a torre residencial apresenta fachadas de vidro e terracota. O empreendimento é liderado pelo JDS Development and Property Markets Group, que previa para este edifício a primeira venda imobiliária de US$ 100 milhões em Nova Iorque. 

As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 14 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 8 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 19 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 20 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 26 de 27
© Paul Clemence
As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence - Imagem 22 de 27
© Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "As obras do edifício mais esbelto do mundo, pelas lentes de Paul Clemence" [Paul Clemence Releases New Images Highlighting SHoP's 111 West 57th in Progress] 29 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958873/as-obras-do-edificio-mais-esbelto-do-mundo-pelas-lentes-de-paul-clemence> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.