Casa C / fala

Casa C / fala
Cortesia de fala
Cortesia de fala

Cortesia de falaCortesia de falaCortesia de falaCortesia de fala+ 8

Porto, Portugal
  • Arquitetos: fala
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  130
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Equipe De Projeto:Filipe Magalhães, Ana Luisa Soares, Ahmed Belkhodja, Mariana Silva, Siogo Paixão, Rute Peixoto, Paulo Sousa
  • Cidade:Porto
  • País:Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de fala
Cortesia de fala

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa jovem em um mundo antigo que convida a uma jornada longa e aventureira.

Cortesia de fala
Cortesia de fala
Diagrama
Diagrama

O projeto é composto por volume branco, alto e vazio que, por sua vez, culmina em um teto curvo e elegante. Uma escada se divide entre subir um andar ou emoldurar uma longa parede de armários que escondem uma cozinha, um pequeno banheiro e muito espaço de armazenamento. No andar de inferior, uma coluna reivindica seu território; acima, destacam-se do telhado de duas águas, diferentes formas que atendem aos desejos geométricos do nível superior.

Cortesia de fala
Cortesia de fala

Os espaços irregulares sobrepostos são enquadrados por duas fachadas, ambas modestas e contidas, mas persistentemente otimistas. A frontal se torna marcante com seus azulejos azuis escuros uniformes. A posterior é um exercício teimoso de proporções e divisões: duas lajes de concreto cruzam duas janelas quadradas e dois painéis de mármore branco. Um retângulo de pedra preta é posicionado no topo, rompendo com a linearidade e modulação.

Cortesia de fala
Cortesia de fala

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa C / fala" [House C / fala] 22 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958491/casa-c-fala> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.