Casa Tempo / X11 Design Studio

Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Exterior, PortaCasa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de InterioresCasa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores, Porta, CadeiraCasa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Exterior, JardimCasa Tempo / X11 Design Studio - Mais Imagens+ 24

Kon Tum, Vietnã
  • Arquitetos: X11 Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  470
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Quang Tran
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe, AutoDesk, Dulux, Toto, Xingfa
  • Arquiteto Responsável: Tran Tuan Anh
  • Cidade: Kon Tum
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Exterior, Porta
© Quang Tran

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado na cidade de Kon Tum, próximo ao rio Dak Bla, Vietnã. A casa foi construída em um terreno de 8.4x56m, voltada para uma rua movimentada. Neste contexto, os edifícios locais vêm perdendo sua identidade arquitetônica tropical, fazendo com que o impacto do ruído e da poeira penetre no espaço.

Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Tran
Casa Tempo / X11 Design Studio - Imagem 28 de 29
Planta
Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Quang Tran

Ao abordar este projeto, estamos interessados ​​nos impactos negativos das condições naturais e sociais. Assim, mantivemos o antigo poço de água que existe há muitas gerações. O espaço ao redor deste poço é convidativo, ajudando a conectar as pessoas com a natureza e mantendo os membros da família unidos. As zonas funcionais são dispostas longitudinalmente, separadas do ambiente urbano caótico.

Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores, Porta, Cadeira
© Quang Tran
Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Exterior, Jardim
© Quang Tran

O espaço verde é uma zona de amortecimento cujo objetivo é evitar o ruído e a poeira devido à proximidade com a rua. A fachada dupla ajuda a sala de estar a reduzir o impacto da radiação direta do oeste, mas também permite que a luz natural e o vento penetrem. A primeira função é o espaço comum da casa, um grande cômodo conectado à zona de leitura e ao altar superior.

Casa Tempo / X11 Design Studio - Imagem 29 de 29
Corte

Aqui, os raios solares mudam constantemente durante o dia, o que torna a casa mais animada e atraente. A utilização de paredes rústicas de tijolo, cerâmicas artesanais em combinação com madeira natural e azulejos yin-yang tornam o espaço mais simples e aconchegante. Alguns lugares pontuais receberam um pouco de cor o que caracteriza o país. Um corredor que se abre para a natureza e envolve o antigo poço de água se conecta com os espaços privativos posteriores.

Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira
© Quang Tran
Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Tran

O sistema de ripas de madeira, tijolos vazados e claraboias fazem com que os blocos funcionais tenham fácil acesso à natureza, garantindo a privacidade de cada espaço. No final do terreno existe um grande jardim onde as crianças brincam e a família se reúne. A casa é um gesto de espaço e tempo. A edificação usa materiais antigos e novos, materiais naturais que são tratados a um nível suficiente para não perderem a sua atmosfera inerente. O valor central que o projeto tenta alcançar é a conexão do presente, do passado e do futuro, entre as pessoas e com o meio envolvente.

Casa Tempo / X11 Design Studio - Fotografia de Interiores
© Quang Tran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Tempo / X11 Design Studio" [Time House / X11 Design Studio] 18 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958490/casa-tempo-x11-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.