Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos

Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior, PortaCasa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de ExteriorCasa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de InterioresCasa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Mais Imagens+ 28

San Juan, Porto Rico
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  713 Precast, Green Windows, Kohler, Sherwin-Williams
Mais informaçõesMenos informações
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior, Porta
© Paola Quevedo-Santos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Graças a sua localização central no litoral da melhor praia de San Juan, o Ocean Park é um bairro único e de baixa densidade, com aproximadamente 300 propriedades. Os proprietários - residentes multi-geracionais locais - desejavam uma nova residência de acordo com seu estilo de vida, que tivesse "portas e janelas abertas" para uma natureza costeira exuberante. O grande lote com frente para a praia continha uma estrutura deteriorada existente (original de 1950) que foi demolida, retendo todas as árvores substanciais, principalmente os coqueiros. A casa fica 1,8 metros acima do nível da rua (e 3 metros acima do mar), situada sobre uma duna de areia restaurada (que existia antes da estrutura original). A areia "nova" para recriar o monte veio inteiramente da escavação para o subsolo e fundações. A reconfiguração do local protege contra (pouco frequentes, mas possíveis) tempestades e (a inevitável) elevação do nível do mar. Ao mesmo tempo, oferece vista direta para o mar e oferece um isolamento eficaz da rua, além de liberar o andar principal das "salas de serviço". A vegetação do local - em sua maioria de crescimento espontâneo (palmeiras, amendoeiras, uvas de praia e lírios costeiros) - está em processo de cercar a casa dentro de seu ambiente tropical apropriado.

Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Paola Quevedo-Santos
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Imagem 27 de 33
Planta Implantação
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Paola Quevedo-Santos

O aspecto minimalista do edifício é simples - pilares circulares, laje de viga invertida de concreto armado -, com uma altura livre de três (3,3) metros, perfurada com múltiplas, pequenas (6 "Ø) clarabóias. De forma geral, todo o perímetro é 'definido' com janelas com basculantes de alumínio (além de algumas portas e outras em vidro) que permitem o controle da ventilação cruzada, iluminação natural, privacidade e defesa eficaz contra tempestades e furacões. O grande terraço nas duas (2) orientações predominantes (leste e norte) melhora a relação com o mar dos espaços de estar, jantar e cozinha. A ampla saliência protege desde o meio da manhã até o final da tarde de sol e chuva e também cria uma sombra eficaz para a 'parede' de persianas e portas. A 'grande sala' principal contém as áreas de estar, jantar e cozinha e se abre direta e contígua ao terraço e à piscina. O quarto e a biblioteca/estudo são vislumbrados como extensões do 'espaço aberto', através de portas giratórias que - quando abertas - se integram com o resto da casa - e umas com as outras (prateleiras giratórias). A varanda voltada para o sul e sua face levantada para o jardim e "reconhecer" a rua.

Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Paola Quevedo-Santos
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Imagem 29 de 33
Corte Transversal
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Paola Quevedo-Santos
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Interiores
© Paola Quevedo-Santos

Embora conectada (por uma exigência oficial) à infra-estrutura pública de eletricidade e água potável - às vezes, intermitente e errática, a residência é auto-suficiente com um sistema de energia solar e coleta de água da chuva - uma casa sustentável em um ambiente urbano da costa. Em resumo, esta residência é um "pavilhão" que celebra intensamente a integração harmoniosa com seu contexto tropical caribenho com uma linguagem modernista em consonância com as idiossincrasias boêmias dos clientes.

Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Paola Quevedo-Santos
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Imagem 30 de 33
Axonométrica
Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos - Fotografia de Exterior
© Paola Quevedo-Santos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos" [Casa Villa Pavilion / Coleman-Davis Pagan Arquitectos] 16 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958361/casa-villa-pavilion-coleman-davis-pagan-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.