Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Prateleira, CadeiraBiblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Exterior, TijoloBiblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Exterior, FachadaBiblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, CadeiraBiblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Woods Bagot
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  660
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Will Pryce
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aktiva, Allgood, Bolon, Gilberts, Havwoods, INTRAsystems, Imola, Janinhoff, Parklex Prodema
  • Arquitetos Responsáveis: Debby Ray, Julian Cross
  • Arquiteto: Yin Hui Chung
  • Projeto De Interiores: Millie Ward
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Exterior
© Will Pryce

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Woods Bagot London Studio deu os toques finais a uma bela biblioteca nova no centro do campus da St Mary's Calne School em Wiltshire, Reino Unido. A biblioteca funcionará como um centro de inspiração e aprendizado, com um projeto marcante que incorpora o pomar de maçãs vizinho à construção e os edifícios centenários do entorno.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Exterior, Fachada
© Will Pryce

Do lado oeste, ao longo da via principal que atravessa a escola, a estrutura de 660 metros quadrados se revela como um simples pavilhão retangular revestido de tijolo e coberto com um telhado articulado de madeira e vidro. Ao entrar, no entanto, os visitantes são recebidos por interiores dinâmicos, com cada pavimento tendo uma finalidade distinta e áreas específicas. Enquanto o térreo é pensado como um espaço animado, destinado a projetos coletivos, com acesso direto ao pomar vizinho, o pavimento superior é projetado para um estudo mais formal e individualizado.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Cadeira
© Will Pryce
Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Imagem 21 de 29
Planta - Térreo
Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Will Pryce

Os "bookends" de tijolos ou prateleiras auxiliares separadas ao longo das áreas norte e sul do perímetro do edifício, fornecem espaço para armazenar, acesso a escadas, salas para pequenos projetos e sistemas de controle de armazenamento. Para otimizar os espaços disponíveis para aprendizagem e leitura, as estantes convencionais para livros são descartadas, em vez disso, há estantes de estudo, áreas de exposição e prateleiras embutidas dentro das paredes internas.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Will Pryce

A fachada envidraçada tem orientação nordeste para limitar a luz direta do sol enquanto ilumina a nova passagem da biblioteca para os jardins e pomar. Inspirando-se diretamente nas espécies frutíferas, várias vigas de apoio estrutural se conectam ao lado ondulado interno do telhado para dar a impressão de ramos de uma árvore. Os vazios envidraçados altos criam a aparência de um telhado flutuante, e paredes de altura dupla preenchem os espaços com a luz do dia desde o topo. Um detalhe metálico é integrado em toda a fachada para dar continuidade aos elementos verticais das árvores.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Armário, Prateleira
© Will Pryce

A escala e os detalhes do edifício estão de acordo com a arquitetura de toda a escola em suas fachadas, mas é deliberadamente contemporânea em sua composição. O resultado é a conclusão da faixa oeste do espaço verde central do terreno e um refúgio acadêmico para seus alunos.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Prateleira, Cadeira
© Will Pryce
Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Prateleira
© Will Pryce

St Mary's Calne é uma importante escola interna e diurna independente para meninas (de 11-18 anos), fundada em 1873. A escola contratou o escritório Woods Bagot em 2017 para projetar uma biblioteca de dois andares que reposicionaria a biblioteca como um centro para a vida acadêmica e social da escola. Seguindo um processo de projeto colaborativo que incluiu a diretora, funcionários, bibliotecários e estudantes, o projeto proporcionou um ambiente que não reflete apenas as melhores práticas de ensino e aprendizagem, mas prepara os estudantes para a independência de suas futuras vidas acadêmicas.

Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot - Fotografia de Exterior, Fachada
© Will Pryce

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Wiltshire, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca St. Mary's Calne / Woods Bagot" [St Mary's Calne Library / Woods Bagot] 18 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958269/biblioteca-st-marys-calne-woods-bagot> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.