Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita

A Foster + Partners está trabalhando no projeto do Hotel 12 na ilha saudita de Ummahat AlShaykh. Desenvolvido pela Red Sea Development Company (TRSDC), o edifício projetado pelo escritório de Sir Noman Foster será o segundo hotel a ser construído na ilha, juntando-se ao hotel concebido por Kengo Kuma.

Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 2 de 9Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 3 de 9Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 4 de 9Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 5 de 9Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Mais Imagens+ 4

O Red Sea Project revelou novas imagens da proposta da Foster + Partners para o Hotel 12, uma das duas estruturas turísticas que serão construídas na ilha de Ummahat AlShaykh. Concebido como uma série de cabanas de madeira espalhadas pela ilha, o hotel foi concebido para configurar uma espécie de percurso circular ao longo da ilha. Algumas estruturas serão construídas sobre palafitas, enquanto outras, estarão encaixadas na topografia do terreno.

Além do projeto do Hotel 12, a Foster + Partners será responsável também por outras diversas iniciativas realizadas no contexto do Red Sea Project. Na verdade, a empresa também foi incumbida de projetar um outro resort no interior da Arábia Saudita, o qual será inaugurado ainda primeira fase que antecede os trabalhos na ilha de Ummahat AlShaykh. Chamado de Southern Dunes, o resort incluirá 40 vilas construídas em madeira, organizadas de modo a aproveitar as vistas da paisagem. Além disso, a Foster + Partners também está envolvida no projeto do Aeroporto Internacional do Mar Vermelho e no projeto do resort Coral Bloom na Ilha de Shurayrah.

Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 6 de 9
Cortesia de The Red Sea Project

Como fazemos para atrair pessoas para um lugar onde ninguém esteve antes? E como nos apropriamos destes lugares sem danificá-los? Trata-se de promover a preservação do meio ambiente através da construção de novas estruturas, ao invés de destruí-lo para acomoda-las. Esta é uma abordagem leve e não prejudicial ao entorno natural, esse é o nosso principal desafio neste projeto, do início ao fim, e é isso que estamos buscando com o projeto do Hotel 12. -- Gerard Evenden, arquiteto responsável da Foster + Partners.

Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 7 de 9
Cortesia de The Red Sea Project

Programado para receber seus primeiros hóspedes no final de 2022, quando o aeroporto internacional começará a operar e os primeiros hotéis serão inaugurados, o Red Sea Project é um dos empreendimentos mais ambiciosos já construídos na Arábia Saudita. Após a conclusão de todas as obras, com prazo previsto para 2030, o Red Sea Project contará com mais de 50 resorts e 8.000 quartos de hotel, alem de outras 1.000 propriedades residenciais espalhadas por mais de 20 ilhas.

Cobrindo uma extensão de mais de 28.000 km2 de terras, ilhas e águas cristalinas, o empreendimento incluirá hotéis, casas, lojas e instituições variadas assim como uma ampla infraestrutura de apoio que enfatiza o uso de energias renováveis e a conservação e reutilização da água. Além disso, o projeto pretende ser 100% neutro em carbono.

Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 8 de 9
Cortesia de The Red Sea Project
Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita - Imagem 9 de 9
Cortesia de The Red Sea Project

É importante considerar duas coisas quando tratamos de um projeto sustentável em uma escala tão abrangente como esta: a primeira é proporcionar diferentes opções para as pessoas, e a segunda, é tentar prever todas as consequências possíveis de cada uma de nossas decisões. Então, quando paramos para observar a escala deste empreendimento, procuramos intervir o menos possível na paisagem natural. Preservando e mantendo o máximo que pudemos. -- Gerard Evenden, arquiteto responsável da Foster + Partners.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Foster + Partners projeta hotel para o Red Sea Project na Arábia Saudita" [Foster + Partners Designs Hotel 12, part of the Red Sea Project in Saudi Arabia] 10 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/958170/foster-plus-partners-projeta-hotel-para-o-red-sea-project-na-arabia-saudita> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.