Países Baixos abrem inscrições para bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

Com um dos melhores sistemas de ensino superior do mundo, os Países Baixos oferecem anualmente bolsas de estudos para brasileiros através do programa Orange Tulip Scholarships. As inscrições para o ano letivo de 2021/2022 já estão abertas para estudantes de graduação, pós-graduação ou MBA.

Mais de 20 universidades holandesas participam do programa, oferecendo opções de bolsas para cursos das áreas de Artes, Ciências Biológicas, Saúde, Exatas, Tecnológicas e Humanas, incluindo alguns voltados à arquitetura e planejamento urbano – todos ministrados em inglês.

Cada instituição tem uma data limite específica para a inscrição que pode ser conferida no site da Nuffic Neso Brazil, fundação responsável pelo programa aqui no Brasil. Os interessados em se inscrever devem comprovar bom desempenho acadêmico, conhecimentos avançados na língua inglesa e atender os requisitos específicos da instituição de ensino superior holandesa de seu interesse.

São mais de 60 bolsas de estudos oferecidas a estudantes brasileiros, entre elas, o short degree, modalidade na qual o último ano da graduação é feito na Holanda. Os valores podem chegar até 25 mil euros anuais e, em alguns casos, a universidade pode cobrir custos adicionais, como por exemplo, gastos com visto e seguro de vida.

Atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha em número de instituições de ensino superior na lista das 200 melhores segundo o ranking Times Higher Education, os Países Baixos são, atualmente, um dos melhores destinos do mundo para estudantes de graduação e pós-graduação.

Universidades do Orange Tulip Scholarship Brasil 2021

Prazo – 1º de Abril de 2021

Amsterdam University of the Arts – The Reinwardt Academy 
Amsterdam University of the Arts – Academy of Theatre and Dance 
Avans University of Applied Sciences 
Fontys University of Applied Sciences
HAN University of Applied Sciences
Hanze University of Applied Sciences (MIBM/MBA)
Institute for Housing and Urban Development Studies (IHS) of Erasmus University Rotterdam
Institute of Social Studies (ISS) of Erasmus University Rotterdam
Maastricht University 
Saxion University of Applied Sciences 
The Hague University of Applied Sciences
Tilburg University
University of Amsterdam – Business School (MBA)
University of Groningen – Faculty of the Arts
University of Groningen & University of Medical Center Groningen
University of Twente
Wageningen University & Research
Wittenborg University of Applied Sciences

Prazo – 1º de Abril/Maio de 2021 (cursos diferentes com datas diferentes)

Nyenrode Business University

Prazo 1º de Maio de 2021

TIAS Business School
Maastricht School of Management

Fonte: Conexão Planeta

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Países Baixos abrem inscrições para bolsas de estudo exclusivas para brasileiros" 07 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957953/paises-baixos-abrem-inscricoes-para-bolsas-de-estudo-exclusivas-para-brasileiros> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.