Instalação White Upland / Wutopia Lab

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de ExteriorInstalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de InterioresInstalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de ExteriorInstalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Interiores, PilarInstalação White Upland / Wutopia Lab - Mais Imagens+ 27

Huzhou, China
  • Arquitetos: Wutopia Lab
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3296
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:CreatAR Images
  • Arquiteto Responsável: Ting Yu
  • Arquitetos Projeto: Xinyang Dai, Zongze Li
  • Equipe De Projeto: Dong Wang, Zhen Wu, Nan Xu
  • Desenvolvimento De Projeto: Shanghai J.L LV HUA Co., Ltd. (Feng Peng, Jiming Feng, Peiyong Li, Xuerui Bao, Xinfu Mao, Di Yang, Peirong Xie, Huaming Cui, Xinyu Dong)
  • Fornecedores Fogueira: Roboticplus.ai(Hao Meng, Guanting Lai, Yanchen Lu, Zhewei Lin, Yuhong Ha, Yu Chen, Yiping Shi, Bao Shen, Zhenjia Wang)
  • Iluminação: Chole Zhang
  • Equipe Design Gráfico: HDU23, Wutopia Lab
  • Cliente: Shanghai Huijian Investment Co., Ltd.
  • Arquitetos Do Cliente: Gang Wu, Ruizhe Wang
  • Cidade: Huzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Shanghai Huijian convidou o Wutopia Lab para projetar um palco de boas-vindas em frente ao centro de vendas de seu projeto em Huzhou, China. O único pedido do cliente era torná-lo diferente. Poderíamos desenhar a fachada do centro de vendas, mas manter o interior inalterado.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Projetando a partir da crítica: cidade anti-genérica. Na China, não importa onde você esteja, contanto que você viva em uma chamada “cidade moderna”. Você pode encontrar a drástica semelhança entre todas elas, todas “parecem” novas, mas sem personalidade, sem história, sem centro e sem planejamento. As pessoas estão morando em casas que são “neoclássicas” ou têm uma fachada em “Nova Art Déco” feitas por construtores locais. Cada um vive de maneira muito diferente. No entanto, agora nossas vidas distintas estão todas cobertas por aquelas características genéricas, mas chamativas.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Interiores, Pilar
© CreatAR Images
Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior, Cerca
© CreatAR Images

Yu Ting foi convidado para projetar o interior de um apartamento em um reality show chamado Dream Home. Ele tirou todas as paredes que conseguiu, o que significa que transformou um apartamento de três quartos em um de um quarto. Esse movimento trouxe críticas de toda a Internet. Esse foi um de seus experimentos para mudar a maneira como as pessoas vivem normalmente (embora esse normal tenha durado menos de 40 anos).

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Uma vez que o cliente generosamente deu a Yu Ting a liberdade de projetar este palco, Yu ting não poderia perder essa chance. Ele cria este novo espaço, mais tarde denominado White Upland, como uma combinação de arquitetura, paisagismo, interiores, iluminação, instalação de arte e os momentos mais pessoais que temos em nossas vidas, memórias e emoções. Ele transformou este palco acolhedor de um centro de vendas em um lugar comum, um jardim surreal onde as pessoas da vizinhança, assim como as pessoas de Huzhou, poderiam vir para desfrutar. Este é o seu manifesto de cidade anti-genérica.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Imagem 15 de 32
© CreatAR Images

O desenho pode ser bastante subjetivo. Em White Upland, Yu Ting partiu de sua própria experiência e decidiu fazer do Dream o princípio do projeto. Em vez de mudar a fachada do centro de vendas, ele optou por revesti-la com seu design. Embora o centro de vendas original permaneça na condição mais normal e entediante, ele se torna o contraste mais poderoso para esta instalação distinta e histórica. A subjetividade também é anti-genérica.

Por que sonhar? A vida é uma série de obstáculos e desafios. Somente dentro da tempestade, as pessoas podem perceber profundamente o significado da vida. Portanto, se existe um lugar onde as pessoas possam escapar da realidade, esquecer a dor e a pressão que o tempo nos traz, física e mentalmente, deve ser nos sonhos. Sim, as pessoas precisam de devaneios, e sonhar acordado é anti-genérico.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Construindo um sonho anti-genérico com materiais genéricos. Nosso cliente quer este jardim para mostrar as tecnologias de pré-fabricação. Yu Ting escolheu um material muito genérico, o aço. Da última vez ele conseguiu criar uma tela semitransparente a partir de uma coluna de aço contínua. Desta vez, para obter o mesmo resultado, ele usou 529 colunas de aço de seis metros de altura para marcar a divisa da instalação, bem como resolver a fachada do centro de vendas.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Interiores
© CreatAR Images

A narrativa principal de White Upland foi inspirada na filha de Yu Ting, o sonho de Tangtang. A floresta é um dos elementos mais frequentes no sonho de Tangtang. Por isso, Yu Ting usou 108 colunas de aço branco em três tamanhos para formar essa floresta abstrata. Em seguida, acompanhou a circulação dos visitantes criando diferentes paisagens, como cavernas, morros, riachos, pedras, serras, cachoeiras e teatros na mata. Ele se referiu à pintura de René Magritte para abstrair essas paisagens. Ele também usou instalações para criar atmosferas diferentes, por isso. há céu estrelado, céu nublado, nascer do sol, nevoeiro, sons e cheiros da natureza e uma fogueira. Torná-los brancos torna todos surreais. Eventualmente, Yu Ting conseguiu usar os materiais e manipulações mais genéricos para construir uma exuberante terra dos sonhos anti-genética, uma instalação de 3300 m2 com 106 toneladas de aço.

White Upland é um hipertexto com muitos fragmentos de vida. White Upland cria um hipertexto de mega arquitetura, mosaico com muitos desejos, emoções, memórias e esperanças em nossas vidas.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Você pode ver o cavalo de Tróia sob as nuvens. Este adereço, que representa a inocência de uma criança adulta, apareceu repetidamente na série de desenhos dos sonhos de Yu Ting. Você também pode ver balanços, bunkers coloridos e estrelas em seus olhos. Esses fragmentos, que uma vez brilharam em vida, são refinados e transformados em mosaicos na instalação. Claro, se isso é tudo, é apenas bajulação. A vida é muito mais do que isso.

Yu Ting gosta particularmente da fonte do Jing'an Kerry Center de Xangai. Não é apenas uma paisagem, mas também um parque infantil para as crianças interagirem, mas também um ponto de encontro para as pessoas socializarem. Então, na praça escondida na floresta, ele instalou uma fonte de 117 torneiras. Em frente à fonte fica o enorme teatro coberto, onde as bandas podem se apresentar no verão. Esses dois lugares constituem o cenário da vida social de familiares e amigos. A fogueira no meio da floresta é um cone vermelho tecido pela Roboticplus.ai com 5.954 metros de fibra de carbono fluorescente. É uma chama sólida em que se pode entrar. Na floresta branca, nas colinas brancas, as pessoas podem encontrar segurança e calor. Desse modo, o irreal White Upland reflete um texto da vida real.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

White Upland com mosaicos de simbolismo, metáforas, história, mitos e sinais. Na entrada de White Upland, há um jardim cercado por 16 árvores vermelhas. As 50 toneladas de pedras pretas da montanha são como tinta, o que no sonho branco implica um traço da história, geografia e cultura locais como o sul do rio Yangtze.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Passando pelo jardim, antes de entrar na floresta que sugere o futuro, será possível encontrar o centro da instalação, uma caverna azul escura mas com luz fria. Neste momento quando você parou no “olho”, vai entender que não importa quanta incerteza a vida tenha, pelo menos este momento é firme e feliz, é esperança.

Em White Upland, você pode encolher como Alice no País das Maravilhas. O frágil trevo torna-se uma árvore imponente e, em seguida, forma uma floresta. Através desta transformação, você pode reconhecer seus corpos e fortalecê-los

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Também pode ser lido como mosaico de símbolos que representam diferentes cenas no terreno. Esses sinais abstratos são, na verdade, palavras especialmente concebidas para este jardim de aço. Eles o ajudam a compreender a linguagem dos sonhos e a entendê-los mais detalhadamente.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Imagem 10 de 32
© CreatAR Images
Instalação White Upland / Wutopia Lab - Imagem 11 de 32
© CreatAR Images

O tempo desacelerou em White Upland. Você sabe, com nosso mundo definido por cronômetros precisos, todos têm um senso de urgência e ansiedade sobre o fim inevitável. O real significado do tempo em que White Upland desacelerou torna-se aparente à medida que nos demoramos em sonhos pequenos, mas recorrentes. Mas em White Upland, há outra escala de tempo. Aqui você pode não só apreciar a beleza dos momentos sutis, mas também encontrar satisfação em repensar o significado do ciclo da vida. A reencarnação é um conceito de tempo em que os contemporâneos não acreditam mais. No entanto, o mundo atrás de nós tornou-se o próximo estágio de interação da vida. A reencarnação torna a vida mais longa do que um único ponto final. Esse conceito de tempo contribui para a experiência de vida mais importante do povo chinês: vitalidade.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Interiores
© CreatAR Images

O impacto de White Upland é um símbolo infinito. Um sonho pode ser infinito. Esperança também. É importante que as pessoas entendam que algo temporário, como White Upland, é criado talvez apenas para o prazer ou felicidade de ver uma ideia se tornar realidade. As pessoas estão até dispostas a dedicar um tempo para criar prédios e lugares que são basicamente inúteis. Transitório, fugaz, mas paradoxal, tem um significado mais permanente em White Upland. Não é apenas um sonho, é na verdade um espaço sagrado sobre uma vida melhor.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Quando os postes de luz contínuos das bordas do White Upland forem acesos à noite, qualquer pessoa compreenderá imediatamente que este lugar cheio de metáforas e significados simbólicos é mais profundo do que a forma da arquitetura.

Instalação White Upland / Wutopia Lab - Fotografia de Exterior
© CreatAR Images

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Intersecção Dongpo Road e South Erhuan Rd, Wuxing, Huzhou, Zhejiang, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação White Upland / Wutopia Lab" [White Upland Installation / Wutopia Lab] 04 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957912/instalacao-white-upland-wutopia-lab> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.