Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA

Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de ExteriorPrefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de InterioresPrefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, EscadaPrefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de InterioresPrefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Steimle Architekten BDA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Brigida González
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Chemotechnik Abstatt GmbH, Findeisen GmbH, Forbo Flooring GmbH, Franz Schneider Brakel GmbH+Co. KG, GIRA, Hasselwander GmbH, Jansen AG, Kone GmbH, Liapor GmbH & Co. KG, Mermet S.A.S, Metex Metallwaren GmbH, Pollmeier Massivholz GmbH & Co.KG, RZB Rudolf Zimmermann, Raico Bautechnik GmbH, Schüco, Warema Rnkhoff SE, neuform-Türenwerk Hans Glock
  • Arquitetura: Steimle Architekten GmbH
  • Supervisão De Construção: Ernst² Architekten AG, Stuttgart
  • Engenharia Estrutural: wh-p Beratende Ingenieure, Stuttgart
  • Arquiteto Responsável: Thomas Steimle
  • Cidade: Remchingen
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Brigida González

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova prefeitura de Remchingen, localizada em um local proeminente, entre a rodovia federal B10 e o espaço verde ao longo do rio Pfinz, foi concebida como um novo centro de encontros e comunicações. Em sua vizinhança imediata se encontra o Centro Cultural Remchingen e uma casa de repouso, que são edifícios autônomos discretos e auto-referenciais, que não formam uma relação espacial urbana entre si.

Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, Escada
© Brigida González
Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, Viga
© Brigida González

De modo a melhorar de forma sustentável a interação e estabelecer contornos claros para o espaço público, o edifício foi projetado como um elemento urbano pentagonal, sem laterais e fundos, marcando sua presença arquitetônica tanto para a praça do mercado recém-projetada, quanto para às duas fachadas da rua. O novo edifício evidentemente se posiciona como uma casa aberta para os cidadãos, respondendo precisamente com sua forma, às importantes relações espaciais e definindo um novo centro para Remchingen. Embora se assemelhe a um edifício independente de prestígio, a sua forma deriva logicamente do contexto urbano, portanto, também faz a mediação entre os edifícios existentes. A nova praça aberta se junta ao novo conjunto de edifícios da prefeitura, centro cultural e casa de repouso para a paisagem de Pfinz.

Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Brigida González
Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, Viga
© Brigida González

Dada a localização proeminente do edifício, seu impacto na paisagem urbana, quando visto à distância foi uma consideração importante na determinação de suas dimensões: a altura do novo edifício de quatro pavimentos, segue a sugestão dos edifícios circundantes, mas se manifesta como um objeto discreto, os realçando de forma emocionante. Suas rigorosas fachadas de concreto isolante reforçam a sensação de solidez e ancoragem ao local. Dentro desta pele externa uniforme, cuja construção da parede à base de minerais é totalmente reciclável, as grandes janelas regularmente espaçadas com recuos profundos são claramente distinguíveis.

Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Brigida González
Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Imagem 18 de 25
Planta Terceiro Pavimento
Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Interiores
© Brigida González

Os diversos usos da Câmara Municipal já são visíveis do exterior: o átrio com o gabinete de serviços municipais e a extensa área de restaurantes no térreo, o salão de casamentos com a sua galeria urbana no primeiro pavimento e no segundo, uma ampla câmara do conselho com pé direito duplo com vista para o rio Pfinz, todas com impacto no ambiente urbano. De modo a dar vida ao caráter de uma casa aberta para os cidadãos, uma planta livre com limites espaciais fluidos foi estabelecida em torno de um átrio central. A abertura espacial tangível, que é destacada pelo espaço expansivo do átrio, visa oferecer ao público a oportunidade de ver mais de perto a origem da atividade política e de vivenciar o edifício como um local público no seu melhor sentido.

Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA - Fotografia de Exterior
© Brigida González

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:75196 Remchingen, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Prefeitura de Remchingen / Steimle Architekten BDA" [City Hall Remchingen / Steimle Architekten BDA] 05 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957910/prefeitura-de-remchingen-steimle-architekten-bda> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.