Galeria Butler / Mccullough Mulvin Architects

Galeria Butler / Mccullough Mulvin Architects
© Ros Kavanagh
© Ros Kavanagh

© Ros Kavanagh© Ros Kavanagh© Ste Murray© Ste Murray+ 30

Mais informaçõesMenos informações
© Ros Kavanagh
© Ros Kavanagh

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto dos arquitetos Ruth O'Herlihy e Niall McCullough transformou uma antiga casa de acolhimento em Kilkenny em um novo centro cultural para a cidade.

© Ste Murray
© Ste Murray

Oferecendo uma variedade de espaços tanto internos quanto externos para arte, instalações e esculturas, o edifício existente foi sensivelmente restaurado e associado a intervenções contemporâneas na forma de dois anexos de dois pavimentos de cor bronze formando um conjunto de elementos antigos e novos. Estes anexos são conectadas ao antigo abrigo através de passagens envidraçadas repletas de luz e formam um ininterrupto complexo de percursos e espaços. Os minuciosos detalhes e materiais originais da casa Evans contrastam com a simplicidade destas novas inserções arquitetônicas, enquanto sua função comum as conecta de forma indissociável.

© Ste Murray
© Ste Murray

As áreas principais da construção existente datada do ano 1818 foram conservadas em seu caráter essencial. A ala sul oferece um grande espaço climatizado de exposição temporária para abrigar uma variedade de coleções de arte visual. Em contraste, as salas originais climatizadas e naturalmente iluminadas funcionam como galerias para abrigar tanto o acervo permanente como o patrimônio de Tony O'Malley. O edifício está conectado ao jardim de esculturas através de uma série de rampas de concreto de geometria bruta que percorrem toda a história do local. O jardim murado da galeria se abre para a cidade, proporcionando um espaço aberto para arte e escultura, incluindo um jardim para crianças, um jardim sensorial e uma exposição sobre a arqueologia do local. 

© Ros Kavanagh
© Ros Kavanagh
Axonométrica
Axonométrica
© Ros Kavanagh
© Ros Kavanagh

Este projeto é uma experiência arquitetônica sobre como a reutilização radical de edifícios existentes pode se apropriar e trazer vida para um 'lugar' e proporcionar um espaço para a arte contemporânea. A Galeria Butler foi nomeada para a edição de 2022 do Prêmio Mies van der Rohe da União Européia.

© Ste Murray
© Ste Murray

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Evans Home, Barrack Ln, Kilkenny, Irlanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Galeria Butler / Mccullough Mulvin Architects" [Butler Gallery / Mccullough Mulvin Architects] 08 Mar 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957875/galeria-butler-mccullough-mulvin-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.