Art(e)facts 2021: Supernatural Togetherness 
abre candidaturas para duas residências artísticas

Art(e)facts, é um projecto que integra a área de Arquitectura e Território da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura, com curadoria da arquitecta Andreia Garcia. Esta Bienal de Conhecimento integra a sua programação para a área de Arquitetura e Território de Guarda 2027 - Cidade Candidata Capital Europeia da Cultura e convida artistas, arquitetos e designers a apresentarem projetos para serem produzidos com artesãos locais e em residências no Fundão, Guarda e Manteigas.

Até 19 de março está aberta a convocatória internacional Art(e)facts 2021, que é dirigida a artistas, arquitetos e designers, e vai premiar dois projetos, com até 6 mil euros para honorários e produção. A iniciativa é direcionada à prática artística, arquitectónica ou de design contemporâneo que apresente propostas de projetos inéditos ou em fase de investigação.

As propostas, individuais ou em coletivo, devem valorizar o artesanato local, propor a aprendizagem de conhecimento com artesãos locais e criar trabalhos que resultem da interseção artista-artesão e da inovação no campo da criação artística atual.

Os dois projetos selecionados serão anunciados na primeira semana de abril e desenvolvidos em maio, em residências artísticas realizadas nas oficinas de artesãos locais. As residências envolvem a produção de seis projetos, quatro destes da autoria de criadores convidados pela organização, e culminam com uma exposição coletiva que será inaugurada em julho em várias oficinas de artesanato no Fundão, na Guarda e em Manteigas, Portugal.

  • Título

    Art(e)facts 2021: Supernatural Togetherness 
abre candidaturas para duas residências artísticas
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    19 de Março de 2021 11:30 PM
  • Prazo para envio

    19 de Fevereiro de 2021 08:00 AM
  • Preço

    Grátis

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Art(e)facts 2021: Supernatural Togetherness 
abre candidaturas para duas residências artísticas" 22 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957311/art-e-facts-2021-supernatural-togetherness-abre-candidaturas-para-2-residencias-artisticas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.