Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, BancadaCasa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, BancadaCasa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, EscadaCasa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de InterioresCasa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Mais Imagens+ 14

Thiruvananthapuram, Índia
  • Arquitetos: Srijit Srinivas - ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Decowood, Kohler, Trojan, Tulip & Hybec
  • Arquitetos Responsáveis: Srijit Srinivas
  • Equipe De Projeto: Remya Raveendran, Sriya, Deepika
  • Clientes: Mrs. Saseendrakumari I., Mr. Jayakumaran Thampy , Dr. Sreejith Thampy, Dr. Anjali P.K, Dr. Parvathy Thampy
  • Obra De Arte: Vijibhagavathi
  • Texto: J. George
  • Cidade: Thiruvananthapuram
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Justin Sebastian Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo dos clientes, Sra. Saseenkumari e Sr. Jayakumaran Thampy, para sua segunda casa em um terreno de 202 metros quadrados em uma área densamente povoada da cidade de Trivandrum, Índia, foi um requisito essencial para "algo especial". O volume foi planejado para abrigar uma família composta por seu filho, sua filha e esposa - todos eles médicos.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada
© Justin Sebastian Photography

As restrições construtivas do terreno permitiram que uma forma paralela inclinada (ou 'SKUBE') emergisse. Ela foi propositalmente pintada de branco para aumentar a serenidade da forma platônica destacada, por assim dizer, pelo pandemônio de sua movimentada vizinhança. Os requisitos funcionais para o local restrito eram particularmente desafiadores e consistiam em uma garagem para abrigar dois veículos, áreas de estar e jantar, cozinha e área de trabalho anexa, quatro quartos com banheiros privativos, bem como uma sala familiar na parte superior.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Bancada
© Justin Sebastian Photography
Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Imagem 19 de 19
Plantas

Uma abordagem minimalista foi adotada com grande efeito em todo o projeto. A entrada principal é feita como uma varanda externa por meio de um nicho na sala de estar, que está de frente para um mini "pátio" paisagístico. A sala de jantar adjacente se abre para uma característica semelhante na parte posterior, permitindo a ventilação cruzada. Este pátio posterior é coberto por uma claraboia aberta, permitindo que a luz solar invada as paredes internas e denote visualmente uma ligação vertical. Também horizontalmente, este espaço envolve a planta da cozinha para formar um espaço contínuo e harmonioso.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Justin Sebastian Photography

Somando-se a este projeto está o uso de aberturas padrão de tijolos na fachada frontal, que acentua o efeito visual do acabamento da pintura externa branca, enquanto também permite a entrada de luz e ventilação no volume sem comprometer a necessidade de privacidade.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Escada
© Justin Sebastian Photography

Em contraste com isso, as venezianas de terracota que separam as varandas do dois quartos no primeiro andar, adicionam um toque de calor e marco visual à fachada externa. O ambicioso desejo funcional para a casa não deixou espaço para implantar qualquer tratamento de altura dupla, mas isso foi mais do que compensado por um planejamento espacial criterioso. O quarto do andar térreo também se abre para um pátio. O primeiro andar tem um total de três quartos, além de um pequeno terraço a céu aberto. O teto - com seu acabamento de concreto exposto, junto com os pisos, segue uma paleta de cores semelhante à base cinza, enquanto as paredes são pintadas de branco para contrastar.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores
© Justin Sebastian Photography

Internamente, a escada e seu design de concreto moldado no local, quase visceral, são protegidos por um corrimão de tela semelhante a uma parede, garantindo privacidade visual para as escadas. A escada também tem um ambiente etéreo devido às várias aberturas embutidas que permitem fácil penetração e fluxo de luz, ar e sons. Esta casa despretensiosa está elegantemente instalada em meio a todo o ruído visual do seu entorno e é um centro de atração tranquilo aos olhos curiosos dos transeuntes.

Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior
© Justin Sebastian Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa White Skube / Srijit Srinivas Architects" [White Skube House / Srijit Srinivas Architects] 25 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957238/casa-white-skube-srijit-srinivas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.