Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de InterioresCasa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, CozinhaCasa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Dormitório, VigaCasa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de ExteriorCasa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Mais Imagens+ 19

Ichinomiya, Japão
  • Arquiteto Responsável: Tatsuya Kawamoto
  • Arquitetos: Tatsuya Kawamoto + Associates
  • Construtora: Sawazaki kensetsu Company Limited
  • Cidade: Ichinomiya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores
© Takashi Uemura

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando tanto "alta resistência a terremotos" quanto "espaço aberto" são necessários, normalmente, faz mais sentido ter um espaço principal no segundo nível, porque a quantidade de paredes necessárias estruturalmente é menor do que no primeiro.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Takashi Uemura

Aqui, pretendemos obter o máximo de volume espacial nas condições dadas, absorvendo o ambiente envolvente da "rua privativa", planejando um espaço em que o interior e o exterior são perfeitamente contínuos.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© Takashi Uemura
Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Imagem 24 de 24
Vista Aérea

Ao torná-la uma configuração simples e clara que tem apenas uma "moldura- portal" de 8,0 m de largura, ela atinge um desempenho de resistência a terremotos bem equilibrado com uma grande abertura. Esta "rua privativa" se estende como um ramo da estrada principal formando uma comunidade unificada.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Madeira
© Takashi Uemura

Ao incorporar tal localização única, pensamos que seria possível contribuir para o desenvolvimento regional com um novo clima em uma área residencial para comunidades que poderiam ser um produto das indústrias locais.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Cozinha, Cadeira
© Takashi Uemura

Além de seu papel como um elemento resistente a terremotos, o "portal" dá ritmo ao espaço, organizando-o em intervalos regulares, inserindo trilhos em cada abertura, onde é possível tornar os espaços facilmente privados de acordo com a vida recebida em cada ambiente.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Imagem 23 de 24
Modelo Conceitual

A fim de fazer uso eficaz das instalações limitadas tanto quanto possível, espera-se que a vida do residente gradualmente escoe sob o grande telhado, estendendo os beirais para o lado da rua criando um espaço externo contínuo.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada
© Takashi Uemura

Graças ao ambiente envolvente, pudemos aproveitar o terreno vizinho incluindo a rua como espaço habitacional. É uma forma de construção que se enraizou neste terreno feita pela mescla da demanda que o morador solicita e a forma de estruturação para resolver o terreno.

Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates - Fotografia de Exterior
© Takashi Uemura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Imaise / Tatsuya Kawamoto + Associates" [Imaise House / Tatsuya Kawamoto + Associates] 27 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957234/casa-imaise-tatsuya-kawamoto-plus-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.