Lab.MaP: a chance de tirar suas ideias do papel

Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé está com inscrições abertas para grupos de todo Brasil

O Lab.MaP é uma oportunidade para reunir diferentes atores locais e envolver governo, sociedade civil, universidade e empresas para cocriarem ou fortalecerem, conjuntamente, soluções em defesa e de fomento à mobilidade a pé no Brasil. Organizado em quatro fases – teórica, ferramental, prática e comemoração, o programa oferecerá apoio e mentoria de uma rede de profissionais e organizações atuantes em áreas distintas, de março a julho de 2021, para que grupos participantes tirem suas ideias do papel.

Uma iniciativa do Projeto Como Anda, com apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade), a equipe de organização entende a mobilidade a pé como peça fundamental na transição de paradigma, rumo à priorização de pedestres e à mobilidade de baixo carbono.

“A pé é o modo de transporte mais inclusivo, saudável, econômico e com menor impacto ambiental. O movimento e as organizações que atuam nesse tema, vêm se fortalecendo e gerando resultados. E o Lab.Map é mais um passo para fomentar ações práticas em mobilidade a pé, disseminando os conhecimentos e aprendizados adquiridos pelo Como Anda, ao longo dos anos de atuação do projeto”, afirma Silvia Stuchi, uma das responsáveis pelo projeto.

Diante de tantos desafios enfrentados por pedestres em cidades brasileiras, o Lab.MaP - Laboratório de ação direta para a mobilidade a pé, vem responder a esse chamado!

Por que essa iniciativa é importante? Para potencializar e capacitar organizações que atuam pela mobilidade a pé; fortalecer a atuação em rede – multissetorial e interdisciplinar; disseminar conhecimentos e aprendizados adquiridos pelo Como Anda, ao longo dos anos de atuação do projeto; e materializar e testar ações e mudanças em pequena escala – praça/rua/bairro, em prol da mobilidade a pé.

Serão aceitas inscrições de todas as regiões do Brasil, de grupos já formados ou em processo de formação, que tenham atuação local ou nacional. Lembre-se: o mais importante é que você tenha afinidade com o tema e queira defender a mobilidade a pé. Há muitas formas de você se engajar.

Acesse o site www.comoanda.org.br/lab-map para conferir detalhes sobre a chamada e o formulário para inscrever sua ideia! As propostas serão aceitas até o dia 07/03/2021 às 23h59 (horário de Brasília).

Sobre o projeto Como Anda
Como Anda é o ponto de encontro de organizações que promovem mobilidade a pé no Brasil, fruto de uma parceria entre as organizações Cidade Ativa, Corrida Amiga, CalçadaSP e Caraminhola com apoio do iCS (Instituto Clima e Sociedade) e tem o objetivo de criar um ambiente fértil para o empoderamento desses grupos, disponibilizando dados e disseminando informações sobre iniciativas e projetos e promovendo oportunidades para trocas e parcerias.

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Lab.MaP: a chance de tirar suas ideias do papel
  • Tipo

    Divulgação de concursos (ideias)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    07 de Março de 2021 12:00 AM
  • Prazo para envio

    07 de Março de 2021 12:00 AM
  • Onde

    Brasil
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: " Lab.MaP: a chance de tirar suas ideias do papel" 18 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957218/laap-a-chance-de-tirar-suas-ideias-do-papel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.